O governo indiano tinha planejado apresentar propostas de regulamentações para criptomoedas em julho. No entanto, um alto funcionário revelou que o marco regulatório do setor de moedas digitais foi adiado e provavelmente estará pronto até o final do ano, segundo o site News.Bitcoin.
Enquanto isso, o governo está considerando “lançar tokens de criptomoedas para transações financeiras”.
O governo indiano tem trabalhado em regulamentações para criptoativos. Um painel de trabalho foi criado em dezembro do ano passado, liderado por Subhash Chandra Garg, secretário do Departamento de Assuntos Econômicos. A proposta deveria estar pronta em julho e as regulamentações apresentadas em setembro.
No entanto, o periódico local Quartz informou recentemente que um alto funcionário do governo teria indicado que “agora isso parece difícil”.
Segundo o site News.Bitcoin, a publicação local escreveu: “Os regulamentos de criptomoedas da Índia provavelmente chegarão até o final de 2018” e acrescentou:
“Um painel do Ministério das Finanças ainda está avaliando como tratar blockchain e criptomoedas separadamente.”
O funcionário explicou à publicação que “há muitas questões que precisam ser entendidas e muito estudo precisa ser feito”.
Na sexta-feira, 10 de agosto, o governo indiano teria informado que “está considerando o lançamento de tokens de criptomoedas para transações financeiras no país, mesmo que a atual proibição do governo sobre as moedas digitais provavelmente continue”.
O que você acha da atitude do Governo indiano, de pensar na possibilidade de adotar criptomoedas?
Deixe sua opinião.
Fonte: News.Bitcoin
https://news.bitcoin.com/indias-crypto-regulations-delayed/