Reino Unido quer blockchain para provas digitais.

mm
Aerial view of the the Elizabeth Tower which contains the bell Big Ben and the Houses of Parliament for the UK along the Thames River at dusk

O Ministério da Justiça do Reino Unido está analisando a tecnologia blockchain como uma possível ferramenta para conseguir provas digitais de evidências.

A ideia é que a tecnologia possa ser usada para simplificar os processos judiciais e lidar com evidências digitais, de acordo com Balaji Anbil, vice-diretor, que também é o chefe de arquitetura digital e de segurança cibernética do Ministério.

A agência envolvida no teste é o Serviço de Tribunais de Sua Majestade (HMCTS), e de acordo com Anbil, um grupo de trabalho focado na tecnologia realizou recentemente sua primeira reunião sobre o assunto.

Anbil explicou que “como um estilo arquitetônico, os livros distribuídos [blockchain] permitem soluções inovadoras de dados, que suportam altos níveis de integridade e descentralização”.

“Na HMCTS, somos apaixonados pela aplicação de novas soluções, para os desafios tradicionais, incluindo compartilhamento de evidências, gerenciamento de identidade e garantia de que os cidadãos tenham o máximo controle sobre suas próprias informações. Nossos projetos são focados em valor, simplicidade e uso das melhores abordagens tecnológicas modernas. Isso traz inúmeros benefícios, incluindo soluções rentáveis ​​e oportunas para o futuro”, disse Anbil.

Ele explicou que a tecnologia já foi usada por alguns países membros da União Européia, destacando a Estônia, em particular, como um país que “desenvolveu soluções inovadoras de gerenciamento de identidade de cidadãos, usando blockchain”.

Fonte: Coindesk
https://www.coindesk.com/uk-government-pilots-blockchain-in-bid-to-secure-digital-evidence/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.