fbpx

Ripple anuncia que novos bancos e Fintechs usarão XRP para liquidez.

mm
instituições financeiras

A Ripple anunciou hoje que mais 13 instituições financeiras se juntaram à RippleNet, totalizando mais de 200 empresas. Destas, cinco usarão a Ripple (XRP) para obter liquidez. Entre as instituições reveladas no comunicado de imprensa estão a JNFX, SendFriend, Transpaygo, FTCS e Euro Exim Bank. A informação é da agência CCN.

Kaushik Punjani, diretor do Euro Exim Bank, comentou sobre a parceria:

“Como líder em soluções de trade finance para corporações e fintechs globais, estamos em posição privilegiada para oferecer novos canais de pagamento e formas de obter liquidez. Nossos clientes – sejam grandes empresas ou individuais – têm historicamente sido impedidos de obter fundos adequados ou de liquidar transações de maneira econômica e oportuna. Trabalhando em colaboração com a Ripple, projetamos, testamos e estamos implementando o xCurrent e o xRapid em tempo recorde, e esperamos os benefícios que eles trarão aos nossos clientes.”

A maioria das empresas adicionadas ao RippleNet não usará o XRP para obter liquidez. Elas usarão a camada de liquidação do blockchain corporativo da RippleNet – Ripple – e a rede de outras instituições para pagamentos internacionais. O BBVA concedeu empréstimos à Porsche e fez grandes transferências internacionais instantâneas usando a Ripple’s technology stack

Preço do Ripple estável.

O RippleNet e o xRapid são as principais ofertas da Ripple para o mundo financeiro. O RippleNet permite que os bancos trabalhem com outros participantes da rede de forma a reduzir muito os custos, enquanto o xRapid permite a liquidez instantaneamente via XRP. O preço do ripple permanece estável em torno de 37 centavos ao longo do período de 24 horas.

Ainda distante do seu recorde de mais de US$ 3 por XRP, a Ripple continua desenvolvendo sua tecnologia e relacionamentos comerciais para aumentar o valor da rede de criptomoedas. O interesse pelo XRP está crescendo, independentemente das métricas de mercado. Claro, uma coisa que deprime o preço do XRP é a relativa plenitude de seus tokens.

Brad Garlinghouse comentou sobre as novas empresas que se juntaram ao RippleNet:

“Em 2018, quase 100 instituições financeiras se juntaram à RippleNet e agora estamos assinando dois, às vezes três novos clientes por semana. Também assistimos a um aumento de 350% no ano passado em clientes que enviaram pagamentos diretos e estamos começando a ver mais clientes a mudarem de posição e a alavancarem o XRP para liquidez. No final disso, nosso objetivo é garantir que nossos clientes possam fornecer experiências de pagamentos entre fronteiras, onde quer que estejam no mundo.”

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
Infochain VIP | Conteúdo Exclusivo em Primeira Mão
Receba em seu e-mail notícias e artigos sobre Blockchain e Criptoeconomia e entenda como essa tecnologia está impactando o mundo.
Não gostamos de spam! E protegeremos seu email como se fossem bitcoins.