fbpx

Ripple: a Europa precisa de pagamentos instantâneos!

Em seu blog, na seção de insights, a Ripple fala sobre a necessidade de pagamentos just-in-time (instantâneos) no União Europeia (UE). As pequenas e médias empresas (PMEs) dessa região não têm a confiança e a credibilidade que delas são exigidas para que paguem antes mesmo que as mercadorias possam ser entregues para seus negócios.

“Você só pode gozar de confiança se tiver um relacionamento de longo prazo com alguém. Se você é uma nova empresa, é muito difícil ter essa confiança desde o início. Essa é uma barreira à inovação para quem quer construir uma startup que possa competir em escala global ”, explicou Jiri Kobelka, CEO da Tatum Blockchain API.

Isto significa que os pagamentos devem ser feitos rapidamente antes mesmo de os bens serem despachados. O fato dos fornecedores mais baratos da Europa que podem proporcionar essa vantagem competitiva a estas PME estão fora da UE, como a Rússia, a Sérvia e a Ucrânia torna tudo ainda mais difícil. Em seu blog, a Ripple observa que “pagar a esses fornecedores é um processo caro que leva de três a cinco dias”.

Pagamentos just-in-time para impulsionar a inovação

Apesar de ter os benefícios da livre circulação de capital, bens e pessoas, a Europa tem um problema de inovação e está bem atrás dos EUA e da China nesses quesitos. Aqui, os prestadores de serviços financeiros podem desempenhar um papel crucial ao “reduzir o atrito”, que basicamente atrasa os pagamentos em toda a UE.

“Pagamentos transfronteiriços dentro da UE às vezes acontecem rapidamente, mas também podem levar até 24 horas se o pagamento foi iniciado fora do horário normal de funcionamento do banco ou se ele está passando por um país com processos mais lentos, como a Espanha.”

Como Kobelka afirma, remessas mais rápidas e mais baratas poderiam “deslocar a economia da Europa para o próximo nível e abrir o mercado para oportunidades no comércio internacional”.

A Ripple provou em seus testes-piloto que pode liquidar pagamentos em tempo real e reduzir os custos significativamente através de seu xRapid com sua moeda, a XRP.

À medida que o texto conclui, ele afirma que chegou a hora dos bancos e serviços de pagamento da Europa adotarem um processo de pagamentos instantâneo para se tornarem os fornecedores preferidos do número crescente de PMEs que pretendem ter um impacto à escala global.

Fonte: https://coingape.com/ripple-present-the-case-for-why-europe-needs-just-in-time-payments/

Comente e compartilhe!

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
Infochain VIP | Conteúdo Exclusivo em Primeira Mão
Receba em seu e-mail notícias e artigos sobre Blockchain e Criptoeconomia e entenda como essa tecnologia está impactando o mundo.
Não gostamos de spam! E protegeremos seu email como se fossem bitcoins.