Ripple planeja expansão para a China.

mm
Ripple coin (XRP) Cryptocurrency. Ripple is a blockchain technology that acts as both a crypto currency and a digital payment network for

O vice-presidente de contas estratégicas da Ripple na Europa, Jeremy Light, afirmou que a empresa estava de olho na China para expandir o uso de sua plataforma de contabilidade distribuída. Segundo o site NewsBTC, o executivo falou ao canal norte-americano CNBC, em uma entrevista por telefone:

“A China é definitivamente de interesse, é definitivamente um alvo … a China é definitivamente um país e uma região de interesse”.

Ainda de acordo com o NewsBTC, muitos fãs não-corporativos do projeto Ripple acreditam que sua moeda digital, a XRP, é simplesmente uma versão alternativa do Bitcoin, que vários bancos globais adotaram. Embora seja verdade que empresas como Santander, UBS e Standard Charter estejam interessadas em alguns aspectos do projeto, as semelhanças com o Bitcoin são bastante escassas.

O XRP usa um método similar de validação de transações como o Bitcoin. A diferença é que os “nós” que compõem a rede não podem ser executados por qualquer pessoa. Eles são selecionados pela própria empresa, minando completamente a descentralização da rede. Os escolhidos para executar os nós de validação na rede da Ripple são geralmente os próprios bancos ou varejistas.

Além disso, alguns fãs da Ripple acreditam erroneamente que o token XRP é essencial para a operação da solução de pagamento entre fronteiras da empresa. No entanto, a maioria dos bancos parece estar favorecendo um produto Ripple conhecido como xCurrent, que não usa o XRP.

Quando combinada com a postura agressiva do governo chinês em relação às criptomoedas como o Bitcoin, bem como a sua repressão às ofertas iniciais de moedas (ICOs), parece altamente improvável que uma expansão bem-sucedida na China apresentaria um aumento na adoção de XRP.

Embora uma expansão chinesa bem-sucedida provavelmente não demonstre que grandes empresas chinesas comprarão todo o XRP que conseguirem, a maior exposição do Ripple à várias instituições financeiras em todo o mundo, está longe de ser algo negativo para a empresa.

O NewsBTC acredita que a Ripple enfrentará uma forte concorrência de serviços de processamento de pagamentos já estabelecidos no país. Empresas como a Ant Financial e a Tencent oferecem alternativas bem-sucedidas que já conquistaram a confiança de muitos.

Fonte: NewsBTC
https://www.newsbtc.com/2018/08/15/ripple-executive-says-the-company-is-eyeing-an-expansion-into-china/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.