Rússia inaugura fazenda de mineração de criptomoedas.

mm
3D Render of Crypto Currency Mining

A assessoria de imprensa do governo da Região de Leninegrado, na Rússia, anunciou que já está aberto “o maior centro de processamento de dados na Rússia, projetado para minerar moeda digital (bitcoin)”.

O local tem uma área de aproximadamente 4.000 metros quadrados.

A descrição do anúncio, segundo o site News.Bitcoin, mostra que a instalação tem “uma capacidade de energia de 20mW, que é equipada com mais de 3.000 máquinas para mineração, e é construída no território do parque industrial Levoberezhny em Kirishi. O investimento total na criação do centro foi de 500 milhões de Rublos [7,3 milhões de Dólares].”

O vice-governador da região de Leningrado, Dmitry Yalov, disse na abertura do centro de mineração de criptomoedas:

“Condições favoráveis ​​foram criadas no território da região de Leningrado para a criação de fazendas de mineração. Há capacidade suficiente na região, portanto os preços da eletricidade são relativamente baixos. Esta é uma das vantagens inegáveis ​​da região, juntamente com a disponibilidade de locais de engenharia e pessoal qualificado.”

A fazenda é construída por uma empresa chamada Cryptouniverse no local do antigo laboratório soviético de produção de fertilizantes, que ficou desocupado por 20 anos, de acordo com o Japan Times.

Alexei Korolyov, co-fundador do centro, foi citado pela mídia dizendo que “esta é a maior e até agora a única fazenda na Rússia que oferece o ‘ciclo completo’ – não apenas produzindo criptomoeda, mas também oferecendo serviços àqueles que fazem a mineração.”

Fonte: News.Bitcoin
https://news.bitcoin.com/largest-crypto-mining-farm-russia/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.