Samsung usa Blockchain para simplificar serviços bancários.

mm
3D composite illustrations, 3D images, can be used in any design

A Samsung SDS, subsidiária do conglomerado de tecnologia da Coréia do Sul, desenvolveu uma plataforma de certificação, baseada em blockchain para bancos sul-coreanos, segundo um anúncio oficial, de acordo com o site Coindesk, que deu crédito para a agência de notícias local Yonhap.

Desenvolvido em colaboração com a Federação Coreana de Bancos, uma nova plataforma chamada BankSign é capaz de fazer interações entre sistemas móveis de diferentes bancos. Os usuários podem realizar transações em diferentes aplicativos, mas o sistema exigirá a verificação de apenas um aplicativo, usando senhas, impressões digitais ou padrões para autenticação.

Representantes da Samsung disseram que a segurança do sistema é garantida conectando os sistemas dos bancos à rede de compartilhamento de dados. E os dados de certificação dentro dessa rede podem permanecer válidos por até três anos.

De acordo com um comunicado, esta segurança é reforçada pela imutabilidade da blockchain. O comunicado acrescenta:

“O BankSign é a primeira aplicação da tecnologia blockchain nos serviços bancários … A empresa continuará expandindo seus negócios de transformação digital, o que impulsionará a competitividade dos bancos e das instituições financeiras.”

Fonte: Coindesk
https://www.coindesk.com/samsung-looks-to-streamline-banking-with-blockchain-tool/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.