fbpx

O que Satoshi Nakamoto disse sobre a relação do Bitcoin com o Wikileaks?

satoshi

Com a prisão de Julian Assange em Londres, alguns de nós se lembraram de uma declaração inicial feita pelo criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto, nos fóruns bitcointalk, onde ele comentou em um artigo da PC World que falou sobre Bitcoin como um sistema de pagamentos para o WikiLeaks.

Em 2010, Nakamoto disse:

“Seria bom ter essa atenção em qualquer outro contexto. O WikiLeaks chutou o ninho de vespas e o enxame está vindo em nossa direção. ”

Satoshi Nakamoto parece ser o tipo de pessoa (grupo?) que entra nos assuntos difíceis com uma cabeça calma e equilibrada. O criador do Bitcoin estava comentando sobre o fato de que os holofotes sobre o WikiLeaks estavam aumentando e acabariam atraindo muita atenção desfavorável ao próprio Bitcoin.

Parece que Nakamoto estava esperando que o Bitcoin crescesse naturalmente e não atraísse atenção indesejada por meio de associações com um corpo como o WikiLeaks, que tem agitado governos e autoridades. Inicialmente, o site começou a aceitar doações no Bitcoin e isso parece remover a necessidade de plataformas de pagamento como o PayPal.

Um usuário do Reddit disse:

“O Wikileaks anunciou que eles estavam aceitando doações de Bitcoin porque eles foram expulsos de todas as outras plataformas de pagamento importantes. O Wikileaks estava em todos os noticiários por publicar documentos militares confidenciais e a primeira vez que muitas pessoas ouviram falar do Bitcoin foi quando foi mencionado em associação com o Wikileaks. ”

O próprio Assange chegou a falar bastante no Reddit em relação ao Bitcoin dizendo: “Há muitas coisas sobre o bitcoin em meu livro – em meus pensamentos sobre isso, e na história do WikiLeaks com ele. Eric Schmidt, do Google, e eu conversamos um pouco sobre isso e também incluí muitas notas para ampliar minhas opiniões. É um assunto fascinante e complexo. ”

O popular Edward Snowden levou ao Twitter para condenar a recente prisão e chamou-lhe um “momento sombrio”. Você pode ver o tweet dele abaixo:

Imagens do embaixador do Equador convidando a polícia secreta do Reino Unido para dentro da embaixada para arrastar uma editora do jornalismo premiada para fora do prédio vão acabar nos livros de história. Os críticos de Assange podem aplaudir, mas este é um momento sombrio para a liberdade de imprensa. https://t.co/ys1AIdh2FP

– Edward Snowden (@Snowden) 11 de abril de 2019

Fonte: https://cryptodaily.co.uk/2019/04/satoshi-nakamoto-was-doing-vanished

Liquidez e segurança. Compre bitcoin na corretora que possui as MENORES taxas do mercado. Utilize o cadastro simplificado e veja como é fácil abrir sua conta! Acesse:  https://bit.ly/2SuAHp1

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
Infochain VIP | Conteúdo Exclusivo em Primeira Mão
Receba em seu e-mail notícias e artigos sobre Blockchain e Criptoeconomia e entenda como essa tecnologia está impactando o mundo.
Não gostamos de spam! E protegeremos seu email como se fossem bitcoins.