SBI planeja Token ‘S Coin’ para pagamentos.

mm
Code matrix and gold coins pile

A gigante do setor bancário japonês SBI Holdings revelou planos para lançar o “S Coin”, um token de criptomoedas para pagamentos móveis de varejo.

Ao anunciar o lançamento, nesta semana, a SBI revelou que a moeda digital proposta, que é o produto de uma parceria com a fornecedora DLB Orb e Glory Corporation, iniciará um teste a partir de outubro de 2018, enquanto a empresa procura criar um sistema de transação sem dinheiro no Japão.

De acordo com o comunicado, o S Coin permitirá a cobrança e liquidação de transações via smartphone. O teste começará com uma experiência com funcionários do SBI Group por meio de um sistema de liquidação sem dinheiro, usando o token em restaurantes na sede da SBI Roppongi Izumi Garden Tower. Através deste estudo, a empresa espera avaliar as possibilidades e a utilidade da tecnologia blockchain e DLT na liquidação de transações como parte de seu esforço para promover uma sociedade sem dinheiro.

Se o teste for bem sucedido e o S Coin conseguir a implementação completa, isso pode ser o início de uma mudança mais ampla no Japão e em outros países para aumentar o uso da tecnologia blockchain na liquidação de pagamentos. A SBI está há muito tempo à frente dos esforços para promover um ecossistema de finanças sem dinheiro no Japão com a ajuda de telefones celulares, e isso pode ser um grande passo para esse fim.

Além disso, a plataforma S Coin também funciona como uma plataforma de emissão de tokens digitais, o que possibilita que os usuários desenvolvam seus próprios tokens sob medida para atender às suas necessidades usando a tecnologia DLT da Orb. Isso poderia fazer da SBI, a plataforma blockchain da Ethereum para o emergente sistema japonês de pagamentos por telefonia móvel, oferecendo a outros provedores uma plataforma para construir seus próprios tokens sobre a infraestrutura existente.

Fonte: CCN
https://www.ccn.com/japanese-giant-sbi-plans-crypto-token-s-coin-for-mobile-retail-payments/

 

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.