SEC adia decisão sobre o ETF VanEck / SolidX Bitcoin para setembro.

mm
Definition of financial term "ETF". An exchange-traded fund (ETF) is an investment fund traded on stock exchanges, much like stocks. An ETF holds assets such as stocks, commodities, or bonds, and trades close to its net asset value over the course of the trading day.

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) adiou a decisão sobre o ETF VanEck/SolidX Bitcoin até 30 de setembro de 2018, de acordo com um documento oficial divulgado pela Comissão.

ETF significa Exchange Traded Funds, que são fundos negociados em bolsa de valores. A discussão diz respeito a uma solicitação de ETF específico para Bitcoin.

O aviso da SEC surge alguns dias depois que a Van Eck, empresa de investimentos, enviou um relatório de 13 páginas para a Comissão, onde abordou as motivações alegadas pela SEC para rejeitar um ETF proposto pela companhia no ano passado. A proposta do “ETF VanEck / SolidX Bitcoin” foi arquivada na SEC em junho.

No aviso publicado online, a SEC comentou sobre a decisão a respeito do Bitcoin ETF cogitado por VanECK e SolidX. A Comissão explicou que a determinação do Securities Exchange Act  (Lei de Valores Mobiliários) permite estender o período de 45 dias a partir da publicação, se achar “apropriado designar um período mais longo” para que tenha tempo suficiente para considerar a mudança de regra proposta.

“Consequentemente, a Comissão, de acordo com a Seção 19 (b) (2) da Lei, designa 30 de setembro de 2018 como a data em que a Comissão aprovará ou desaprovará ou iniciará uma ação para determinar se desaprovará a regra proposta.”

Embora a Comissão tenha escolhido o dia 30 de setembro de 2018, como a data para tomar sua decisão sobre a mudança de regra, ela ainda tem o poder de estendê-la novamente se achar que precisa de mais tempo. De acordo com o Exchange Act, a SEC pode estender sua decisão em 240 dias a partir da data publicada no Registro Federal.

Segundo o CCN, esta não é a primeira vez que a SEC adia uma decisão sobre um ETF. No mês passado, a agência usou seus poderes estatutários para adiar a decisão sobre o pedido da Direxion Investments até setembro de 2018.

A Comissão também recusou a mudança de regra proposta para listar e negociar ações da Winklevoss Bitcoin Trust no final de julho, que foi recebida com críticas pela comissária da SEC Hester M. Price.

Fonte: CCN
https://www.ccn.com/us-sec-postpones-decision-on-vaneck-solidx-bitcoin-etf-to-september/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.