SEC decidirá sobre 9 ETF’s de Bitcoin nos próximos 2 meses.

mm
Close up of golden bitcoin piles placed on laptop keyboard. Digital money concept. 3D Rendering

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (Securities and Exchange Commission – SEC) está preparada para tomar decisões sobre nove fundos negociados em bolsa (ETFs), exclusivos de Bitcoin, propostos por startups e empresários do setor, nos próximos dois meses.

A informação é do site CoinDesk, que informou na semana passada que a SEC tinha adiado a decisão sobre uma proposta que, se aprovada, permitiria a listagem na bolsa de valores de um ETF apoiado pela startup de blockchain SolidX e pela empresa de investimentos VanEck.

No entanto, a proposta SolidX-VanEck – apresentada pela primeira vez em junho – é apenas uma das quatro solicitações feitas pelas duas companhias, que ainda aguardam uma decisão, sem data para serem analisadas.

Ainda segundo o site Coindesk, com esta proposta adiada, existem, ao todo, 9 solicitações de ETF’s, enviadas pelas empresas ProShares, Direxion e GraniteShares, que devem ser discutidas pelos funcionários da SEC, de acordo com registros públicos, nas próximas semanas.

Esses prazos são definidos no momento em que as propostas são publicadas no Registro Federal dos EUA. A partir deste momento começa a contar o prazo para que a SEC dê uma resposta. O tempo mínimo para a resposta é de 45 dias. Mas a agência pode tomar uma decisão até 240 dias após a publicação no Registro.

Confira os 9 pedidos de ETF’s:

O prazo para uma decisão sobre dois fundos da ProShares, por exemplo, é 23 de agosto.

Setembro terá uma série de prazos para os ETFs bitcoin, a partir do dia 15, data em que dois fundos da GraniteShares receberão um retorno positivo ou negativo. Os fundos foram inicialmente propostos em 5 de janeiro.

O prazo para os quatro fundos da Direxion é 21 de setembro, conforme indicado pelos registros públicos, depois de serem apresentados pela primeira vez em 4 de janeiro.

Como o CoinDesk já havia informado, a SEC deve decidir sobre a proposta da SolidX-VanEck em 30 de setembro. No entanto, esse prazo pode ser prorrogado novamente, empurrando a decisão até o final de fevereiro do próximo ano, ou seja, mais 6 meses.

Fonte: Coindesk
https://www.coindesk.com/the-sec-will-decide-on-9-bitcoin-etfs-in-the-next-2-months/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.