SEC determina cobranças formais para empresas irregulares.

mm
Famous Wall street and the building in New York, New York Stock Exchange with patriot flag

Um gestor de fundos de hedge de ativos digitais foi acusado de falsas declarações e falhas de registro, na primeira ação de fiscalização da SEC (Comissão de valores Mobiliários dos EUA) para encontrar violações no setor.

A “Crypto Asset Management LP” (CAM) se classificava como o “primeiro fundo regulamentado de ativos de criptomoedas nos Estados Unidos”, mas operava como uma empresa de investimentos não registrada.

Timothy Enneking arrecadou US$ 3,6 milhões em 4 meses, durante uma oferta pública não registrada, que ele alegou falsamente ser regulamentada pela SEC. Ao fazer isso e depois investir mais de 40% dos ativos do fundo em moedas digitais, Enneking quebrou vários regulamentos da SEC e recebeu uma carta para “cessar e desistir”. A empresa suspendeu as operações e ofereceu recompras aos investidores. A CAM e Enneking vão pagar uma multa de US$ 200.000.

A segunda empresa a ser penalizada pela SEC foi uma “Superstore de ICO” chamada Token Lot. Este é o primeiro caso de cobrança, de corretoras não registradas, pela venda de tokens digitais, após a publicação de um relatório do órgão em 2017, informando revendedores e investidores que os títulos digitais devem estar em conformidade com as normas federais.

Executado por Lenny Kugel e Eli L. Lewitt, a Token Lot foi comercializada como uma forma de comprar tokens de ICO e participar de negociações posteriores. A empresa recebeu pedidos de 6.100 investidores diferentes e distribuiu mais de 200 ativos digitais, alguns dos quais foram determinados como títulos pela SEC.

Lewitt e Kugel não estavam registrados como corretores de valores mobiliários, apesar de terem negociado títulos e lucros da empresa. A Token Lot estava operacional de fevereiro a julho de 2017, até que uma investigação da SEC levou os fundadores a interromperem as operações voluntariamente e oferecerem restituições por pedidos não preenchidos.

Fonte:
https://www.ccn.com/sec-hits-two-cryptocurrency-firms-with-formal-charges/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This