SEC deve rever rejeições de ETFs de Bitcoin.

mm
USA flag and contemporary glass architecture of Financial District, New York City, USA.

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (Securities and Exchange Commission – SEC) informou que irá rever os pedidos de ETF de Bitcoin, que foram rejeitados na semana passada, segundo o site Coindesk.

Em um único dia, a SEC rejeitou 9 solicitações de ETF, em 3 decisões seguidas.

As tentativas de ETF eram das empresas Proshares, GraniteShares e Direxion. Porém, o Coindesk diz que não está claro sobre o que são as revisões.

ETF é a sigla em inglês para Exchange Traded Funds, que são fundos de índices comercializados como ações. No caso de um ETF exclusivo para Bitcoin, isso ainda não ocorre.

Ainda segundo o Coindesk, o secretário da SEC, Brent Fields, escreveu uma carta dirigida ao consultor sênior do NYSE Group (abreviação para New York Stock Exchange, ou seja, bolsa de valores de Nova York), David De Gregorio:

“Esta carta é para notificá-lo que, de acordo com a Regra 43 I das Regras de Prática da Comissão, 17 CFR 20 I .43 1, a Comissão examinará a ação delegada. De acordo com o Artigo 431 (e), a ordem de 22 de agosto fica até que a Comissão ordene o contrário.”

“O Gabinete do Secretário irá notificá-lo de qualquer ação pertinente tomada pela Comissão”, acrescentou Fields. Linguagem semelhante foi usada nas cartas enviadas para o NYSE Group e para a Cboe Global Markets (uma empresa americana proprietária da Chicago Board Options Exchange e da operadora de bolsa BATS Global Markets).

A notícia foi anunciada pelo comissário Hester Peirce, que discordou de uma decisão no mês passado, quando a SEC rejeitou pela segunda vez, uma proposta de ETF de Bitcoin dos irmãos investidores Winklevoss.

Em um tweet, Peirce explicou os passos a seguir, à medida que a SEC se apressa em rever as decisões.

“a Comissão (Presidente e Comissários) delega algumas tarefas para o seu pessoal. Quando eles agem nesses casos, atuam em nome da Comissão. A Comissão pode rever essas ações, como acontecerá agora,”.

Fonte: Coindesk
https://www.coindesk.com/sec-says-it-will-review-bitcoin-etf-rejections/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.