SEC: Empresas com Ativos Digitais Precisam de Relatórios Financeiros.

mm
USA flag and contemporary glass architecture of Financial District, New York City, USA.

Wesley Bricker, contador-chefe da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), disse que o advento dos ativos digitais e da tecnologia blockchain não muda a “responsabilidade fundamental” das empresas, quando se trata de suas atividades de relatórios financeiros.

As observações de Bricker foram feitas como parte de um discurso, antes da Conferência Nacional sobre Bancos e Instituições de Poupança em Washington, D.C.

Bricker enfatizou que era crucial para a profissão contábil manter-se a par das tecnologias emergentes para garantir que ela pudesse cumprir adequadamente seu papel de guardiã da “conformidade do emissor relacionada a relatórios financeiros”.

Ele disse que as inovações em tecnologia podem, de fato, ser “o aliado das atividades de negócios e relatórios financeiros de uma empresa, não de seus oponentes”:

“Conclui-se que as mudanças na tecnologia não precisam funcionar contra os investidores e os mercados de capital públicos. Além disso, as empresas devem continuar a manter livros e registros apropriados, independentemente de a tecnologia de razão distribuída (como blockchain), contratos inteligentes e outros aplicativos baseados em tecnologia serem (ou não) utilizados”.

Bricker enfatizou que, tanto para as empresas como para os seus auditores, os parâmetros existentes das normas de auditoria e das leis federais de valores mobiliários, com suas respectivas obrigações de relatórios, devem continuar sendo rigorosamente respeitados.

“A tecnologia de contabilidade distribuída e os ativos digitais, apesar de suas possibilidades empolgantes, não alteram essa responsabilidade fundamental”, enfatizou.

Fonte: Cointelegraph
https://cointelegraph.com/news/secs-chief-accountant-firms-with-digital-assets-still-need-to-keep-their-books-in-order

 

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.