Senado dos EUA examina eficiência energética da blockchain.

mm
Washington DC Capitol dome detail with waving american flag

O Comitê de Energia e Recursos Naturais do Senado norte-americano sediará uma audiência pública sobre “Eficiência Energética de Blockchain e Tecnologias Similares” nos próximos dias, com o objetivo de entender melhor como a tecnologia blockchain pode impactar os preços da eletricidade e quais benefícios ela pode proporcionar, segundo informações do site Coindesk.

“O objetivo da audiência é considerar a eficiência energética da blockchain e tecnologias semelhantes e as possibilidades de segurança cibernética de tais tecnologias para aplicações no setor de energia”, disse o anúncio da audiência.

Ainda segundo a reportagem, o evento fará a pergunta: “devemos esperar que os preços da eletricidade aumentem com o crescimento da demanda por energia elétrica nas aplicações de blockchain?”

O objetivo também é avaliar se as tecnologias blockchain e similares podem em breve trazer melhorias na segurança online dos sistemas de suprimento de energia.

O evento contará com a presença de todos os 23 integrantes do comitê de Energia e Recursos Naturais.

Embora o anúncio incluísse o fato de haver discursos de convidados e de especialistas, não havia mais detalhes sobre quem seriam.

Esta é a primeira vez que uma audiência do comitê do Senado se concentra especificamente no potencial e nos efeitos da tecnologia blockchain para o setor de energia. No entanto, as audiências anteriores cobriram áreas que vão desde a regulamentação de startups de criptomoedas e ICO’s (ofertas iniciais de moedas) até casos de usos da cadeia de suprimentos.

Fonte: Coindesk
https://www.coindesk.com/us-senate-to-examine-energy-efficiency-of-blockchain/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.