fbpx

Shift Card anuncia fim das atividades

A Shift Card, um cartão de crédito e débito bandeira VISA com base nos EUA e ligado a criptomoedas, que permitia que os consumidores gastassem diretamente de suas carteiras Coinbase, anunciou que encerrará suas operações.

Em uma carta enviada aos clientes, a Shift Card disse que os cartões continuarão operando até o fechamento em 11 de abril de 2019, mas “planejam relançar o programa e emitir novos cartões em um futuro próximo”. No entanto, a carta não indicava o motivo para o encerramento nem a programação para o relançamento. Shift foi lançado em 2015 e emitiu seus cartões através do Metropolitan Commercial Bank.

O fechamento deixará o usuário de criptomoeda americano com poucas opções em termos de cartões de crédito / débito criptomoedas, o que inibe grandemente a adoção dqw criptomoedas em sentido mais amplo no mercado.

Confiança em terceiros

Embora os cartões de crédito/débito com criptomoeda sejam convenientes e aumentem consideravelmente o raio de gasto dos consumidores, eles também têm o lado negativo, que é o da dependência de terceiros que estão sujeitos a regulamentações que podem interferir na operação do cartão. Isso foi visto prontamente com as numerosas empresas de cartões de débito / crédito com criptomoedas que abriram e fecharam ao longo dos anos. A Bitpay tem sido um dos serviços mais estáveis, mas apenas suporta Bitcoin e Bitcoin Cash, o que limita severamente o seu apelo na comunidade maior das criptos. Outras empresas de cartões físicos, como a Wirex, a Uquid, a Cryptopay e a Spectrocoin, só atendem países da União Europeia. Depois, há cartões físicos como Paycent, FuzeX e PolisPay, que servem Dash e outras altcoins.

Esses cartões ajudam a reduzir temporariamente a lacuna de adoção, mas, em última análise, mantêm o usuário em um estado constante de incerteza de quando o cartão pode parar de funcionar e não poderá gastar seu dinheiro. Embora alguns desses serviços de cartão só sejam desativados temporariamente, esse é um grande obstáculo para a adoção em massa, uma vez que os indivíduos que a criptomoeda pretendia ajudar não podiam passar mais de um dia sem gastar dinheiro. Assim, os problemas contínuos com os cartões físicos destacam a importância da adoção direta por parte dos comerciantes, de modo que os pagamentos possam ser verdadeiramente sem confiança.

Dash se concentrou em ser usado diretamente como dinheiro digital

A Dash está focada em ser diretamente integrada a comerciantes em todo o mundo ou por meio de vários dispositivos de PDV para garantir que os comerciantes e os consumidores tenham inúmeras maneiras de conduzir uma transação. Atualmente, o Dash tem mais de 4.800 comerciantes aceitando o Dash em todo o mundo, o que é relativamente pequeno em comparação com um cartão VISA, mas os usuários do Dash não precisam se preocupar tanto que seu dinheiro pode ficar inoperante porque um terceiro teve que fechar suas operações.

A Dash é capaz de criar essas integrações de comerciantes através da descentralização de grupos de alcance comunitário para alcançar os comerciantes individualmente e explicar os benefícios do Dash para eles de uma forma única. O Dash também é capaz de se integrar em vários dispositivos de PDV, como AnyPay, PayLive, Spark, Salamantex, QR.CR e muitos outros, o que ajuda a reduzir a dependência da funcionalidade de cada serviço de PDV. À medida que o Dash continua a se transformar em mais soluções mercantis por meio de vários métodos, ele se tornará mais descentralizado e robusto.

Fonte: https://dashnews.org/shift-card-shuts-down-reveals-importance-of-direct-merchant-adoption/

Liquidez e segurança. Compre bitcoin na corretora que possui as MENORES taxas do mercado. Utilize o cadastro simplificado e veja como é fácil abrir sua conta! Acesse:  https://bit.ly/2SuAHp1

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
Infochain VIP | Conteúdo Exclusivo em Primeira Mão
Receba em seu e-mail notícias e artigos sobre Blockchain e Criptoeconomia e entenda como essa tecnologia está impactando o mundo.
Não gostamos de spam! E protegeremos seu email como se fossem bitcoins.