Singapore Airlines Lança Carteira Digital Blockchain para turistas.

mm
Tall city buildings and a plane flying overhead in morning

A Singapore Airlines, empresa aérea de Cingapura, lançou a KrisPay – uma carteira de blockchain digital que permite que os passageiros frequentes convertam milhas aéreas em moeda digital.

Anunciado nesta semana, a carteira digital estará acessível aos usuários do programa de milhagem KrisFlyer da própria companhia aérea e usará a tecnologia blockchain para permitir que os viajantes gastem suas milhas aéreas em estabelecimentos de varejo, hotéis, postos de gasolina e outros comerciantes parceiros.

Segundo o site CCN.com, que em fevereiro já havia relatado que a empresa aérea de Cingapura usaria seu próprio blockchain privado desenvolvido com a Microsoft, concluiu um teste de prova de conceito.

Disponível como um aplicativo nas plataformas Apple e Android, a companhia reivindicou a KrisPay como “a primeira carteira digital de lealdade de companhias aéreas baseada em blockchain do mundo”.

O CEO da Singapore Airlines, Goh Choon Phong, declarou:

“Ao criar uma carteira digital baseada em milhagens, os usuários da KrisFlyer têm ainda outra maneira de aproveitar as milhas instantaneamente nas transações cotidianas.”

A carteira digital baseada em blockchain permitirá que os usuários habilitem transações usando apenas 15 milhas KrisPay (equivalente a cerca de 0,10 dólar) para pagar suas compras em estabelecimentos parceiros, parcial ou integralmente, acrescentou o anúncio.

A companhia aérea nacional de Cingapura incluiu 18 comerciantes, entre eles varejistas, restaurantes e postos de combustível, que aceitarão as milhas da KrisPay no lançamento.

Outras ações no setor de aviação já demonstraram interesse na criptoeconomia. O Aeroporto Internacional de Brisbane, na Austrália, passou a aceitar moedas digitais como o bitcoin em estabelecimentos varejistas dentro de seus terminais. A gigante da aviação alemã Lufthansa investiu e está fazendo uma parceria com a Winding Tree, uma startup suíça de blockchain, para usar uma plataforma descentralizada e pública da Ethereum para construir aplicativos de viagens. A Air New Zealand fez o mesmo com a parceria com a Winding Tree no desenvolvimento de um mercado B2B em uma blockchain pública da Ethereum.

Fonte: CCN.com
https://www.ccn.com/singapore-airlines-launches-blockchain-digital-wallet-krispay-for-travelers/

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.