Square ganha patente para pagamentos com criptomoedas.

mm
Wooden gavel on table. Attorney working in courtroom. law attorney court judge justice gavel legal legislation concept

Segundo o site CCN, a empresa de pagamentos digitais Square ganhou uma patente para uma rede que permite que os comerciantes aceitem pagamentos em qualquer moeda, incluindo Bitcoin ou Altcoins.

Documentos do Escritório de Patentes e Marcas dos EUA (USPTO) aprovou o pedido da Square para patentear um sistema que permite que comerciantes aceitem criptomoedas juntamente com métodos de pagamento convencionais e retirem em sua moeda de escolha. A empresa havia solicitado a patente pela primeira vez em setembro de 2017.

O Square não é o primeiro processador de pagamentos a permitir que os comerciantes aceitem vender produtos com criptomoedas, que são convertidas automaticamente em moeda fiduciária. O BitPay, por exemplo, processa pagamentos de Bitcoin desde 2011.

No entanto, a Square já possui uma enorme participação no mercado, portanto, o acréscimo de pagamentos em criptomoedas ao atual sistema permitiria que milhões de comerciantes aceitassem Bitcoin sem precisar se integrar a outro processador de pagamentos.

A patente também detalha um processo que permite que o sistema seja mais veloz, inclusive para transações de bitcoin (muitas vezes criticadas por seus tempos de confirmação lentos), como se fosse uma venda com cartão de crédito.

O serviço de pagamento chegará a essa evolução por meio de uma blockchain privada que registra as transações em tempo real.

Fonte: CCN
https://www.ccn.com/bitcoin-accepted-everywhere-square-wins-patent-for-cryptocurrency-payment-network/

 

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.