Stablecoins: o que são, quanto valem e para que servem.

Cryptocurrency mining concept. Stacks of coins.

Enrique Cardoza, analista de projetos de negócios da BitInka, explicou para a agência argentina Cripto 247 como é esse tipo de criptomoeda.

  1. O que são os stablecoins?

Os stablecoins são criptomoedas de preço estável. Eles são apoiados por ativos que são considerados sem mudança de valor ao longo do tempo. Em outras palavras, um stablecoin é uma criptomoeda com preço fixo.

  1. Quais são os diferentes tipos de stablecoin?

Atualmente, stablecoins apoiados por moedas fiduciárias estão em circulação. Para o caso do dólar americano, por exemplo, há TUSD (TrueUSD). Cada TUSD existente em circulação é apoiado por um dólar americano.

  1. O stablecoin está em ascensão?

Você não poderia dizer que eles estão crescendo. Existem diferentes stablecoin e nem todos são usados ​​ou têm um suporte confiável. Eles são úteis no momento da transação, mas não quer dizer que exista uma grande procura por eles.

  1. O que eles oferecem ao ecossistema de criptomoedas?

Na gíria mundial das criptomoedas, muitos negociantes usam o stablecoin para “congelar” suas criptomoedas quando o mercado está em baixa, uma vez que permite uma operação rápida entre criptoativos e “fiat”.

  1. O que pode oferecer ao sistema financeiro tradicional?

Principalmente, os stablecoins são considerados como uma criptomoeda com menor volatilidade em comparação com o resto das moedas digitais, mas não com um benefício das instituições financeiras tradicionais.

Alguns stablecoins são criados por Organizações Autônomas Descentralizadas (DAO), que fazem o stablecoin descentralizado.

Estando nas mãos de instituições financeiras tradicionais, ou seja, centralizadas, todos os benefícios são perdidos como criptomoeda.

Fonte: Cripto 247

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.