Startup Blockchain for Music arrecada US$ 5,5 Milhões.

mm
Blockchain network , Machine learning , deep learning and neural networks concept. Blue Distributed connection atom with black background , 3d rendering

O Protocolo de compartilhamento de música descentralizado Audius arrecadou US$ 5,5 milhões em uma rodada de financiamento liderada pela General Catalyst e pela Lightspeed Capital, segundo anuncio oficial da empresa.

O projeto usa uma plataforma blockchain para ajudar os artistas a controlarem as músicas que eles compartilham, de acordo com um comunicado de imprensa.

Embora uma data de lançamento ainda não esteja clara, a plataforma de propriedade do músico permitiria que os artistas publicassem seu trabalho e interagissem com os fãs, da mesma forma que plataformas como a SoundCloud operam atualmente. No entanto, a Audius forneceria aos artistas um maior grau de controle sobre sua propriedade intelectual do que os sistemas existentes atualmente, segundo a publicação.

A startup conta com ajuda de divulgadores, como o arquiteto chefe da BitTorrent, Greg Hazel, o co-fundador da Augur, Jeremy Gardner, e o músico 3LAU, entre outros.

O músico 3LAU, que é a atração principal do que foi chamado de Blockchain Music Festival no final deste ano, disse em um comunicado que é importante para os artistas fazerem parte da distribuição de conteúdo.

Ele disse:

“Os artistas precisam de modelos descentralizados para compartilhamento de músicas e uma participação nas plataformas com as quais contribuem com conteúdo. A Blockchain permite que a Audius faça isso com tokens e governança descentralizada baseada em votação para que os artistas digam como a plataforma evolui. É um modelo muito elegante e, como artista, acho imensamente atraente “.

A plataforma foi concebida pelo músico Ranidu Lankage e pelos co-fundadores Roneil Rumburg e Forrest Browning, de acordo com o lançamento. Também participaram da rodada de investimentos a Kleiner Perkins, a 122West, a Ascolta Ventures e a Pantera Capital.

Fonte: Coindesk
https://www.coindesk.com/decentralized-music-sharing-platform-raises-5-5m-in-series-a/

 

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.