Startup cria Wallet de Criptomoedas para WhatsApp.

mm

A Wuabit, uma startup espanhola, lançou uma nova versão beta de uma carteira digital que pode ser usada por meio do WhatsApp. A informação foi divulgada por Manuel Polo, fundador e CTO da Wuabit. Seria possível enviar e receber fundos de maneira muito simples usando o famoso aplicativo de mensagens.

Esta nova Wallet tem o objetivo de fornecer suporte para muitas moedas digitais diferentes. Isso permitiria que os usuários tivessem controle sobre seus fundos de maneira fácil por meio do WhatsApp. Algumas das criptomoedas aceitas seriam Ethereum (ETH), Bitcoin (BTC), Litecoin (LTC) e Bitcoin Cash (BCH).

E a Wuabit informou que quer lançar o mesmo serviço para outros aplicativos, como Telegram, Facebook Messenger ou Viber.

Usando o aplicativo, os usuários teriam a possibilidade de trocar moedas digitais, também. Além disso, como eles têm as licenças necessárias para operar, usando algumas moedas fiduciárias, a empresa está negociando a integração com outras empresas.

O sistema funciona de maneira muito fácil e foi projetado para usuários recém-chegados e experientes. Para começar a transferir moedas, basta adicionar um novo contato que funcionaria como um bot (robô) de bate-papo.

“Existem várias possibilidades que tecnicamente não foram feitas até agora, porque o WhatsApp não nos permite acesso à sua plataforma. A abertura da plataforma WhatsApp através da API de grandes agregadores de mensagens, como o Twilio nos Estados Unidos, foi o que nos fez retornar a essa ideia”, disse Polo.

O WhatsApp está atualmente tentando abrir sua API para outras empresas. No entanto, eles não informaram se vão apoiar os robôs de bate-papo.

Atualmente, a empresa está desenvolvendo a versão beta do aplicativo. Isso significa que eles estão processando transações falsas para testar a confiabilidade e as funções da rede.

Esta não é a primeira vez que uma empresa permite aos usuários enviar e receber criptomoedas usando redes sociais. Uma startup suíça também lançou um sistema para os usuários enviarem e receberem Litecoin por meio do Telegram ou outros aplicativos de mensagens.

Fonte: Bitcoin Exchange Guide
https://bitcoinexchangeguide.com/new-spanish-startup-wuabit-is-a-crypto-wallet-for-whatsapp-messenger/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.