Startup de Blockchain da Suíça obtém aprovação do regulador financeiro do país.

mm
A concept showing a network of interconnected blocks of data depicting a cryptocurrency blockchain data on a dark background - 3D render

A startup suíça de blockchain, Smart Value, obteve a aprovação dos reguladores do país para operar no mercado financeiro local, segundo o site Cointelegraph, que se baseou em informações da agência de notícias Reuters.

A Smart Value será regulada pela Associação de Normas de Serviços Financeiros (VQF) local e não pela agência reguladora nacional, a Autoridade de Supervisão do Mercado Financeiro (FINMA), como seria de costume em vários países. A VQF está autorizada pela FINMA a verificar a conformidade com o combate à lavagem de dinheiro (AML).

O status de intermediário financeiro aprovado pelo regulador supostamente dará à Smart Value mais credibilidade, uma vez que será ativamente supervisionada para o cumprimento das regras. No entanto, não ficou claro se outras empresas relacionadas ao blockchain no país obtiveram aprovação como intermediários financeiros. Tanto a FINMA quanto a VQF se recusaram a comentar, segundo o site Cointelegraph.

De acordo com a Reuters, a Smart Value planeja lançar uma plataforma online para investimentos alternativos, incluindo criptomoedas, no quarto trimestre de 2018. A empresa também está solicitando uma licença bancária, que deve oferecer investimentos em títulos no primeiro trimestre ou na metade de 2019.

A fundadora da Smart Value, Olga Feldmeier, disse à Reuters, segundo o Cointelegraph, que a tokenização vai mudar a forma como as pessoas se aproximam dos investimentos:

“A tokenização transforma a forma como as pessoas possuem as coisas, melhora a liquidez e torna essas oportunidades de investimento acessíveis a um público mais amplo de investidores”.

A Suíça está entre vários países que estão se adaptando ativamente e criando legislação para receber projetos de blockchain. Como o Cointelegraph relatou anteriormente, o país é sede de um “Crypto Valley”, localizado na cidade de Zug.

No início de julho, empresas locais ajudaram o governo de Zug a testar a tecnologia blockchain no sistema local de votação on-line.

Fonte: Cointelegraph
https://cointelegraph.com/news/swiss-blockchain-company-gains-regulator-approval-seeks-banking-license-in-2019

 

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.