Subsidiária da Alibaba faz Primeira Remessa de Blockchain para as Filipinas, em Planos de Expansão Global.

A subsidiária da Alibaba, Ant Financial, testou suas primeiras remessas de blockchain, enviando uma transação em três segundos, informa a Bloomberg, em 25 de junho.

A empresa, anteriormente conhecida como AliPay, concluiu uma transferência de fundos entre seu aplicativo AliPayHK em Hong Kong e o aplicativo de pagamento filipino GCash, seu projeto conjunto com a empresa de telecomunicações local Globe Telecom.

Parte de uma tendência crescente de remessas de Blockchain nas Filipinas, a Ant Financial estabelecerá alcance internacional no futuro, disse o CEO Jack Ma à imprensa.

“Usar o blockchain para obter remessas entre países tem sido uma das minhas maiores preocupações nos últimos seis meses. A partir de Hong Kong, este serviço (AlipayHK) será trazido para o resto do mundo no futuro ”, completou.

Ele ainda acrescentou que “Blockchain não deve ser uma tecnologia para ficar rico da noite para o dia” … “Ainda existem 1,7 bilhão de pessoas no mundo que não têm contas bancárias, mas a maioria delas tem celulares. O impacto do blockchain no futuro da humanidade pode estar muito além da nossa imaginação ”.

Jack Ma garantiu US$ 14 bilhões em financiamento para o desenvolvimento de blockchain no início deste mês.

O magnata, em contrapartida, permanece pessimista sobre criptomoedas, que ele descreveu como sendo uma “bolha”.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.