Suíça e Israel vão trocar experiências sobre blockchain.

mm
Bitcoin cryptocurrency security and mining concept. Safe lock with symbol of bitcoin on circuit board. 3d illustration

Suíça e Israel concordaram em compartilhar experiências na regulamentação da indústria de blockchain, segundo informações da agência Reuters, citando funcionários de alto escalão de ambos os países.

A notícia foi replicada pelo site Cointelegraph.

O Ministro das Finanças da Suíça, Ueli Maurer, e o Secretário de Estado para Assuntos Financeiros Internacionais, Joerg Gasser, visitaram recentemente Israel para solicitar oficialmente o acesso aos mercados locais.

Como Gasser disse à Reuters, até o final de 2018, ele planeja preparar um relatório sobre o regulamento blockchain para as autoridades israelenses que delineariam recomendações gerais. Ele espera que essas medidas possam ser aprovadas pelo parlamento israelense em 2019 e entrem em vigor no início de 2020.

A Reuters não conseguiu obter um comentário detalhado das autoridades israelenses. No entanto, o Ministério das Finanças disse em um comunicado que ambos os países concordaram em compartilhar informações sobre a regulamentação financeira, incluindo diretrizes sobre criptomoedas e combate à lavagem de dinheiro.

A Suíça está ajustando ativamente sua legislação atual para integrar projetos de blockchain na vida diária. Como parte desses esforços, o país estabeleceu uma região chamada Crypto Valley, localizada na cidade de Zug, onde diferentes soluções blockchain estão sendo desenvolvidas.

Fonte: Cointelegraph
https://cointelegraph.com/news/switzerland-to-exchange-blockchain-regulatory-experience-with-israel

 

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.