Tailândia autoriza 7 empresas a trabalharem com criptomoedas.

mm
CHINATOWN, BANGKOK, THAILAND - 9 JANUARY, 2016: Cars and shops on Yaowarat road, the main street of China town.

A Comissão Tailandesa de Valores Mobiliários (Securities and Exchange Commission – SEC) anunciou os nomes de sete empresas de criptomoedas que foram autorizadas a operar legalmente no país. Cinco delas são corretoras de moedas digitais.

Segundo o site News.Bitcoin, a SEC tailandesa anunciou os nomes das empresas de criptomoedas que foram autorizadas a operar no país, enquanto seus pedidos estão sendo revisados ​​pelos reguladores. Essas autorizações são temporárias para operar até que suas solicitações sejam oficialmente aprovadas.

Rapee Sucharitakul, secretário-geral da SEC tailandesa, explicou que o investimento em criptomoedas apresenta altos riscos. A Comissão incentiva qualquer pessoa a investir em moedas digitais ou projetos de criptomoedas e depois verifica se essas empresas foram aprovadas para operar legalmente no país.

A regulamentação tailandesa de criptomoedas e ICO’s (oferta inicial de moedas) entrou em vigor em 14 de maio. A SEC tailandesa, principal reguladora do setor, começou a aceitar pedidos de licenças para empresas de moedas digitais no país no mês passado. O News.Bitcoin informou na semana passada que cerca de 20 corretoras, 50 projetos de ICO’s e cinco portais de ICO’s mostraram interesse em se inscrever na SEC.

Empresas de criptomoedas que estavam operando no país antes de 14 de maio poderiam solicitar uma licença temporária enquanto suas aplicações reais estão sendo revisadas pelos reguladores. Eles tinham 90 dias, até 14 de agosto, para se candidatar.

Em 15 de agosto, a SEC revelou que sete empresas solicitaram e obtiveram aprovação temporária.

Além disso, a SEC está atualmente verificando mais duas empresas que afirmam estar no negócio antes da aplicação das regulamentações.

Além das nove empresas mencionadas acima, todas as outras que buscam operar um negócio de criptomoedas na Tailândia precisam obter aprovação do ministério das finanças e da SEC antes de começarem a operar.

Fonte: News.Bitcoin
https://news.bitcoin.com/thai-crypto-firms-legally-operate-thailand/

 

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.