Taiwan pode se tornar centro de tecnologia digital.

mm
Conceptual graphic wallpaper cloud computing online storage and computer network connectivity for devices over the internet

Um congressista de Taiwan está em uma missão para transformar o país em um centro de tecnologia de blockchain e criptomoedas.

Jason Hsu é o congressista apelidado de “Crypto Congressman” pelo fundador da Ethereum, Vitalik Buterin, que está nessa missão para transformar Taiwan em uma potência tecnológica.

Desde que se tornou membro oficial do Parlamento em 2016, Hsu trabalhou para promover iniciativas relativas a veículos autônomos, segurança cibernética e economia digital – tudo em um esforço para ajudar a fechar a lacuna entre políticas públicas e tecnologia.

Agora, Hsu está trabalhando para trazer criptomoedas e blockchain para as discussões.

Além de lançar uma entidade de autorregulamentação, para ajudar a debater as regras de câmbio, Hsu ajudou a organizar uma coalizão para apoiar a indústria de blockchain.

Ele ganhou destaque depois de escrever o “Fintech Innovation Experimentation Act” no ano passado. O ato (um projeto de lei) daria às start-ups de tecnologia financeira (Fintechs) a capacidade de se candidatarem para operar em um período experimental de três anos.

Uma versão final do projeto foi aprovada no final de dezembro. Hsu disse que a legislação iria “inaugurar uma nova era para a tecnologia financeira de Taiwan”.

Em uma entrevista recente, Hsu disse que está de olho na elaboração de diretrizes que ajudarão as corretoras de criptomoedas a se regularizarem em Taiwan.

Hsu acredita que as regulamentações devem ser promulgadas com uma mente aberta, já que a tecnologia está “evoluindo exponencialmente”.

Um dos planos de Hsu para Taiwan é o desenvolvimento de uma “zona econômica especial” no país, que serviria como sede de 200 empresas de blockchain.

Fonte: Bitcoinist
https://bitcoinist.com/crypto-congressman-trying-to-turn-taiwan-into-a-technological-powerhouse/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.