Taiwan prepara regulamentos para ICO’s.

Investir em Ofertas Iniciais de Moedas (ICO’s) em Taiwan poderá em breve ser tão fácil quanto colocar dinheiro em ações.

Segundo o presidente da Comissão de Supervisão Financeira (FSC) de Taiwan, Wellington Koo, os regulamentos para os ICO’s estão sendo elaborados com o objetivo de simplificar o processo para os investidores e tornar os tokens tão líquidos quanto as ações.

Falando durante uma reunião do comitê de finanças da Assembléia Legislativa do país, Koo também revelou, segundo a agência de notícias CCN, que o esboço dos regulamentos estará pronto em meados do próximo ano, de acordo com o Taipei Times. A informação foi dada depois que um legislador, William Tseng, perguntou se o governo taiwanês estava planejando regulamentar os ICO’s.

Tseng foi motivado por um relatório que foi divulgado no início do ano pelo Satis Group, uma empresa de consultoria de ICO’s, que afirmava que 81% das Ofertas Iniciais de Moedas são fraudes.

Os regulamentos planejados para os ICO’s, no entanto, não se aplicam a todos os tokens. A Comissão de Supervisão Financeira poupará os tokens utility, uma vez que não tem intenção de regulá-los.

Segundo Koo, isso é para impedir a promulgação de legislação que desestimule a inovação no setor.

“A comissão não tem a intenção de reduzir a criatividade e a produtividade associadas às criptomoedas se elas não forem usadas como títulos”, disse Koo.

Como a CCN já tinha informado, a posição de Koo era semelhante à do legislador taiwanês Jason Hsu, que tinha pedido ao governo que seguisse um caminho diferente daquele da China e da Coréia do Sul.

“Só porque a China e a Coreia do Sul estão proibindo, não significa que Taiwan deva seguir o exemplo – há uma enorme oportunidade de crescimento no futuro. Deveríamos imitar o Japão, onde eles tratam as criptomoedas como uma indústria altamente regulada e altamente monitorada, como os títulos”, disse uma publicação de Taiwan, segundo Hsu, na época.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.