Tatiana Revoredo, especialista Blockchain, participa da SIM São Paulo 2018

A Semana Internacional de Música de São Paulo, que acontece do dia 5 a 9 de dezembro, em São Paulo, vai reunir shows, palestras e debates sobre o universo musical

A especialista em Blockchain, Tatiana Revoredo, vai marcar presença na 6ª edição da Semana Internacional de Música de São Paulo, no dia 8 de dezembro. Na ocasião, Tatiana Revoredo participa do painel “O futuro e o mercado da música. Prepare-se para o blockchain e outras tecnologias”, junto com o inglês Lee Parsons e Juliano Polimeno como mediador, às 11h30. A SIM, que acontece do dia 5 a 9 de dezembro, no Centro Cultural São Paulo, vai reunir palestras e debates sobre os rumos do mercado musical.

Durante o debate, Tatiana Revoredo vai falar sobre como a tecnologia Blockchain é confiável para a indústria da música. “É possível utilizar a tecnologia na venda de ingresso para barrar a ação de cambistas e no registro de músicas em uma mesma plataforma, por exemplo”, comenta.

A especialista também vai abordar os possíveis benefícios de uma plataforma de streaming de música considerando o uso da arquitetura blockchain. “Usando o Spotify como exemplo, um token beneficiaria sua plataforma, pois possibilitaria micropagamentos e permitiria que artistas e usuários compartilhassem um relacionamento financeiramente benéfico, além de simplificar o gerenciamento de direitos digitais”, explica Tatiana, ressaltando que o estímulo ao compartilhamento e a criação de conteúdo via tokens poderia enriquecer o aplicativo e aumentar a venda de assinaturas. “Mais especificamente sobre o compartilhamento de músicas pelos usuários, para cada anúncio escutado, o artista e o ouvinte poderiam receber, via tokens, uma porcentagem dos lucros investidos do anunciante. Da mesma forma, os artistas também poderiam receber doações de seus fãs para o próximo álbum. Nessa linha, os tokens devem ser usados para aproximar usuários e artistas, construindo, assim, um novo mercado “descentralizado”, completa.

Tatiana Revoredo também abordará como o Blockchain pode alterar radicalmente a maneira como as pessoas se relacionam. “Poucos ainda estão familiarizados com essa tecnologia que promete renovar e reinventar diversos setores da sociedade, como o imobiliário, financeiro, de saúde e eleitoral. Hoje, todos os dados transacionados na rede estão sob domínio de países ou de empresas privadas, o que representa uma séria ameaça à nossa privacidade. O Blockchain representa uma transformação disso, pois é uma rede completamente descentralizada, onde nossos dados pessoais e privacidade estão protegidos”, finaliza a especialista.

Tatiana Revoredo. Founder Member of Oxford Blockchain Foundation. Blockchain Strategist pela Saïd Business School, University of Oxford e pelo MIT – Massachusets Institute of Technology. Co-founder do Global Blockchain Strategy, foi convidada pelo Parlamento Europeu para o “The Intercontinental Blockchain Conference”. Liaison at European Law Observatory on New Technologies. Patron Member no International Blockchain Real Estate Association. Member of Government Blockchain Association. Member at Crypto ValleyAssociation.  Participou dos maiores eventos mundiais de Blockchain e Criptomoedas como The 1st Annual Crypto Finance Conference, Consensus em Nova York, Fórum Econômico Mundial em Davos, Forum Mundial da Internet em Zurich, Blockchain and Fintech Simposium na Said Business School, University of Oxford, entre outros. Autora de vários artigos sobre Blockchain, Criptomoedas e Digital Transformation.  Especialista em Direito Digitalpelo INSPER. Masters of Laws em Direito Constitucional pelo LFG. Bacharel em Direito pela PUC/SP.

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.