Telegram lança versão teste de plataforma Blockchain.

O serviço de mensagens criptografadas Telegram vai lançar uma versão de teste de sua plataforma TON baseada em blockchain, nas próximas semanas, segundo informações da agência de notícias russa Vedomosti, repercutidas pela agência Cointelegraph.

Falando à publicação, os investidores “confirmaram” a autenticidade de um comunicado enviado aos participantes de um ICO (Oferta Inicial de Moedas) da TON no início de setembro.

No comunicado, a empresa disse que o componente blockchain da plataforma estava atualmente em desenvolvimento, com “70%” do produto já pronto, afirma a publicação.

Uma vez em operação, a TON também fará uso de sua criptomoeda interna, Gram, e formará uma “nova maneira de trocar dados”.

O Telegram atraiu considerável atenção no início deste ano, quando levantou quase US$ 1,8 bilhão em investimentos para a TON e seu aplicativo de mensagens instantâneas por meio de duas pré-vendas de ICO.

Após o sucesso da captação de recursos, em maio os executivos cancelaram a fase pública planejada do ICO.

Na época, a mídia russa também especulou que as tentativas das autoridades de bloquear o acesso ao Telegram, para os moradores do país, foram resultado do ICO, em vez da explicação oficial de que o serviço desobedeceu as leis de compartilhamento de dados.

O CEO Pavel Durov se recusou a comentar, quando solicitado pela agência Vedomosti, para confirmar o prazo de liberação da TON.

Fonte: Cointelegraph
https://cointelegraph.com/news/telegram-to-debut-test-version-of-blockchain-platform-ton-this-autumn-say-investors

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.