Thomson Reuters faz parceria para rastrear 50 ativos de criptomoedas.

mm
Financial chart at digital display

A empresa de mídia e informação canadense Thomson Reuters anunciou uma parceria com a companhia de rastreamento de moedas digitais CryptoCompare, para ter acesso a dados de transações e negociações de 50 criptoativos, segundo um comunicado divulgado nesta semana.

De acordo com o site Cointelegraph, os dados fornecidos pela CryptoCompare serão usados na plataforma financeira Eikon da Reuters, voltada para investidores institucionais.

Sam Chadwick, diretor de estratégia em inovação e blockchain da Reuters, observou que o “declínio no preço de muitas das principais criptomoedas em 2018” não diminuiu a “crescente demanda de nossos clientes por informações sobre preços cobrados pelos maiores nomes do setor.”

A Reuters já estava envolvida com o monitoramento de criptomoedas por meio de um acordo firmado com a MarketPsych Data, que forneceu dados para rastrear cem criptomoedas desde junho.

As medidas tomadas pela Reuters ocorrem em um momento em que a integração institucional dos ativos continua sendo um importante ponto de discussão, com a crescente aceitação das criptomoedas.

Segundo o Cointelegraph, o fundador e CEO da CryptoCompare, Charles Hayter, afirmou no comunicado de imprensa que, à medida que os mercados amadurecem, eles têm visto o crescente interesse dos investidores institucionais:

“À medida que os mercados de ativos digitais amadurecem, vemos uma demanda crescente da comunidade de investidores institucionais por dados abrangentes, em tempo real e do mercado global, que podem ser confiáveis ​​como base para decisões de investimento.”

De acordo com o comunicado, os dados da Reuters virão de uma “grande variedade de corretoras confiáveis”, sem especificar um prazo inicial.

Em março, a Reuters também lançou um feed de dados de “sentimento” sobre Bitcoin (BTC) para seus MarketPsych Indices (TRMI), obtendo informações através do monitoramento de mais de 400 sites de notícias e mídia relacionados a criptomoedas.

Fonte: Cointelegraph
https://cointelegraph.com/news/thomson-reuters-partners-with-cryptocompare-to-track-50-crypto-assets

 

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.