Tim Draper aposta em startup de brasileiros que usa blockchain para resolver problemas de acesso à crédito

A Swapy criou uma maneira de usar a tecnologia blockchain para resolver os dois maiores problemas de crédito: o custo do capital e a assimetria de informações entre as empresas de crédito.

A Swapy Network é formada por um time de brasileiros, e dentre eles estão ex-funcionários do Google e Facebook, que trabalham para fornecer uma maneira inovadora de conectar dinheiro inteligente à economias emergentes, desempenhando um papel importante no desenvolvimento mundial.

Edmilson Rodrigues (CEO da Swapy) deixou seu trabalho no Google e entrou para a Draper University, o programa no Vale do Silício criado pelo capitalista de risco Tim Draper.

Após conhecer Túlio Braga e Plínio Braga eles criaram o Credit for Education. No início de 2016, eles decidiram pivotar para crédito pessoal através de telefones celulares, permitindo que as pessoas no Brasil tivessem acesso à empréstimos mais baratos e melhores.

O problema do acesso ao crédito é menos sobre a origem do empréstimo e mais sobre a economia nos países em desenvolvimento, por isso a Swapy criou uma maneira de usar a tecnologia blockchain para resolver os dois maiores problemas de crédito: o custo do capital e a assimetria de informações entre as empresas de crédito.

A Swapy Network apresenta os seguintes serviços:

Swapy Exchange

O Swapy Exchange conecta investidores internacionais de países onde as taxas de juros são mais baixas com as empresas de crédito em países onde as taxas de juros são muito maiores, proporcionando melhores retornos para os investidores e menor custo de capital para as empresas.

Swapy Financial ID

O Swapy Financial ID capacita os indivíduos, garantindo  o direito à uma identidade financeira mundial válida em qualquer lugar do mundo.

Swapy DataMarket

Swapy DataMarket transforma em valor os dados financeiros do próprio usuário. Assim, as pessoas terão domínio de seus próprios dados e poderão escolher com quem e quando compartilhar, e também quantos tokens receberão por essa troca.

 

Em resumo a Swapy quer um mundo de mercados de crédito eficientes, sem barreiras à entrada de novas pessoas, onde os consumidores têm o poder e colhem os benefícios do acesso universal ao crédito.

Quer acompanhar mais empresas que estão usando Blockchain para solucionar problemas de mercado? Assine nossa newsletter, e fique informado!

Share This