Token limitado do McDonald’s gera polêmica.

mm
Golden coin closeup - money savings concept

De acordo com o site NewsBTC, o McDonald’s anunciou planos para lançar uma criptomoeda própria, em edição limitada chamada “MacCoin”. A ideia é que este lançamento seja uma maneira de celebrar o 50º aniversário do principal sanduíche da marca.

A empresa diz que o token está embasado no hambúrguer em questão e servirá como um item colecionável que pode ser resgatado por clientes que compram um Big Mac em um dos 14.000 restaurantes participantes nos EUA – além de “mais de 50 países enquanto durarem os estoques”.

A empresa divulgou no Twitter a iniciativa:

“Celebramos 50 anos de Big Mac criando uma moeda global – MacCoin – cada uma valendo um Big Mac gratuito ao redor do mundo, com 5 designs colecionáveis representando 5 décadas lendárias. A partir de 2 de agosto, colete seus próprios MacCoins quando comprar um Big Mac, enquanto durararem os estoques. #BigMac50 ”

Porém, a iniciativa é única e não deve significar um relacionamento mais profundo da empresa com as criptomoedas.

Ainda segundo o NewsBTC, Paul R. La Monica, da CNN Money, twittou que:

“O McDonald’s tem uma edição limitada do MacCoin para comemorar o 50º aniversário do Big Mac. É uma moeda real. Não é uma criptomoeda. Que pitoresca! $”

Em outros lugares da internet, o assunto estaria sendo tratado como uma moeda. O que seria, segundo o NewsBTC, incorreto sugerir. Em vez disso, os tokens devem ser compartilhados, coletados ou resgatados pelos clientes, usando uma plataforma fechada e centralizada dedicada exclusivamente ao token.”

A comunidade blockchain estaria dividida sobre o tema do investimento institucional, juntamente com a introdução do dinheiro tradicional em criptomoedas.

Quando os primeiros exemplos foram introduzidos no final do ano passado, por exemplo, muitas publicações saudaram como uma possível página virada, que poderia oferecer um futuro brilhante para a economia de mercado. Porém, outros continuavam céticos.

Fonte: NewsBTC
https://www.newsbtc.com/2018/08/01/mcdonalds-limits-crypto-in-self-celebration-as-bitcoin-plummets/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.