Tom Lee prevê preço do Bitcoin em $2.270 no Q1 de 2019

analise btc

Tom Lee, da Fundstrat, havia previsto que o preço do Bitcoin atingiria a marca de US $ 25 mil até o final de 2018. A queda de novembro levou Lee a reduzir sua previsão para US $ 15 mil. No entanto, contra as projeções, a moeda digital fechou o ano perto de US $ 3.800. 

O ano novo também não trouxe muito alívio ao bitcoin e ao resto do mercado de criptomoedas. A indústria entrou em ciclos de ursos extensos em fevereiro de 2019 e, de acordo com a Fundstrat, a empresa de pesquisa de Tom Lee, o bitcoin poderia agora cair abaixo de seu nível atual, chegando próximo a US $ 3.100.

analise btc

A Fundstrat divulgou o preço indicado por três de seus índices de criptomoedas: FS CryptoFX 10, FS CryptoFX 40 e FS CryptoFX 250. Os números 10, 40 e 250 refletem o ranking das criptomoedas no índice. Por exemplo, o CryptoFX 10 acompanha os dados de preço das dez maiores criptomoedas em marketcap, o que inclui o Bitcoin, Ether e XRP. Da mesma forma, o CryptoFX 40 acompanha da 11° a 40° principais moedas digitais. E assim por diante.

Enquanto isso, a linha Advance / Decline é um indicador técnico que representa a diferença entre o número de ativos em ascensão e queda a cada 24 horas. Uma linha ascendente indica uma tendência de alta, enquanto uma linha descendente reflete uma tendência de baixa.

Robert Sluymer, o estrategista de mercado da Fundstrat Global Advisors, descobriu que o CryptoFX 250, um índice composto por moedas menores, estava em risco máximo. Ele disse à Bloomberg:

“A estrutura de preços para a maioria das criptomoedas continua fraca e parece vulnerável a uma quebra para baixas mais baixas. O indicador de adiantamento / recuo do Fundstrat corre o risco de atingir novos mínimos. ”

Enquanto o índice CryptoFX 250 acompanha o desempenho das 51° a 300° principais criptomoedas por capitalização de mercado, seu desempenho negativo também afetou o sentimento do mercado. O índice CryptoFX 40, por exemplo, estava indo em direção aos seus baixos anteriores, esperando uma ação de quebra. Da mesma forma, o índice CryptoFX 10, que inclui o bitcoin, também estava sugerindo um cenário de baixo em breve.

“Uma quebra abaixo dos mínimos do quarto trimestre de US $ 3.100 implicaria uma queda para US $ 2.270, enquanto uma movimentação acima de US $ 4.200 é necessária para sinalizar que o Bitcoin está começando a melhorar”, disse Sluymer.

ANÁLISE 

analise btc

O Bitcoin parece resiliente à pressão de baixa perto da linha de tendência de suporte da atual formação de queda de wedge. O Bitcoin tentou quebrar recentemente abaixo do piso em cinco ocasiões separadas. Em sua sexta tentativa, a moeda digital também está se aproximando do ápice da queda, o que significa que pode tentar um breakout em breve.

No entanto, um momentum descendente prolongado poderia levar a Bitcoin a formar um cenário de fundo duplo a $ 3.310, o que também é um padrão de reversão de alta.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.