TRON adquire BitTorrent, a maior plataforma P2P.

mm
Conceptual graphic wallpaper cloud computing online storage and computer network connectivity for devices over the internet

A aquisição da BitTorrent Inc., foi confirmada pelo fundador da TRON, Justin Sun, em um comunicado publicado nesta semana.

O protocolo BitTorrent foi lançado em 2001 e conta com distribuição por “propagação” de usuários que fazem upload de conteúdo compartilhável. No comunicado, Sun diz que BitTorrent é “a gênese do movimento de descentralização”, um protocolo criado bem antes do Blockchain e que serviu como legado para a revolução blockchain.

“O BitTorrent é […] o primeiro protocolo descentralizado da Internet com aplicações globais em larga escala, que […] ainda hoje mantém o status de maior protocolo descentralizado do mundo, já que transmite 40% do tráfego diário na Internet”.

Segundo o site Cointelegraph, de acordo com Sun, a BitTorrent e a TRON serão totalmente integradas, com as equipes das duas empresas se unindo em uma só.

O comunicado enfatiza sua visão compartilhada, que já foi indicada pela menção repetida de torrents e referência explícita ao BitTorrent no white paper da TRON.

Como a Cointelegraph informou, os rumores da aquisição estão circulando desde o final de maio.

No momento da publicação da notícia (24-07), a criptomoeda TRON (TRX) era a décima primeira maior moeda digital no mundo, sendo negociada em torno de US$ 0,04, com uma capitalização total de mercado de mais de US$ 2,3 bilhões, segundo a CoinMarketCap.

Fonte: Cointelegraph.com
https://cointelegraph.com/news/singapore-airlines-launches-blockchain-based-loyalty-wallet-co-developed-by-microsoft

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.