UEFA testa APP para venda de ingressos baseado em Blockchain.

mm
Ball scores a goal on the net in a football match

A União das Associações Europeias de Futebol, mais conhecida como UEFA, acaba de anunciar a conclusão de um teste “bem-sucedido” de um aplicativo móvel para venda de ingressos, baseado em blockchain, segundo informações do site Coindesk.

A Blockchain (também conhecida como “protocolo da confiança”) é uma tecnologia que tem o objetivo de descentralizar informações como medida de segurança. São bases de registros e dados distribuídos e compartilhados, que têm a função de criar um índice global para todas as transações que ocorrem em uma determinada negociação ou mercado. Funciona como um livro-razão, só que de forma pública, compartilhada e universal, que cria consenso e confiança na comunicação direta entre duas partes, ou seja, sem o intermédio de terceiros.

Com o objetivo de tornar a venda de ingressos para as partidas de futebol “mais simples e seguras”, a organização testou o aplicativo na partida da Supercopa da UEFA, entre o Real Madrid e o Atlético de Madri, na capital da Estônia, Tallinn.

O sistema, informou a Uefa em seu site, foi projetado para fornecer uma distribuição segura de ingressos, que pode evitar a falsificação e a duplicação de ingressos.

Durante o teste, todos os bilhetes para o jogo em Tallinn foram vendidos ao público por meio do APP baseado em blockchain, para os sistemas iOS e Android.

A distribuição de ingressos funcionou juntamente com dispositivos móveis Bluetooth nas entradas do estádio de futebol.

O teste completo foi chamado, segundo a UEFA, de “ajuste fino e melhorias”, após testes parciais anteriores, incluindo um que distribuiu 50% dos ingressos em uma partida em Lyon, na França.

A UEFA informou que planeja continuar desenvolvendo o sistema com a intenção de usá-lo em outros eventos de futebol daqui para frente.

O que você acha de comprar ingressos para um jogo de futebol, por meio de um App desenvolvido com Blockchain?

Deixe sua opinião.

Fonte: Coindesk
https://www.coindesk.com/soccer-body-uefa-scores-successful-blockchain-ticketing-trial/

 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.