Um em cada três londrinos planeja investir em criptomoedas.

mm
Aerial view of the the Elizabeth Tower which contains the bell Big Ben and the Houses of Parliament for the UK along the Thames River at dusk

Os dados são de uma pesquisa recente, realizada pela empresa Atomik em nome da Rathbone Investment Management, que teve uma amostra de 1503 adultos em todo o Reino Unido.

O diretor de investimentos da Rathbone IM, Robert Hughes-Penney, atribuiu o aumento da conscientização pública e da alta de 2017 a um súbito interesse:

“Investimentos lucrativos feitos pelos primeiros adeptos do bitcoin e outras criptomoedas foram amplamente divulgados. Esses primeiros investidores foram seguidos por outros que buscam ganhos semelhantes”.

A pesquisa descobriu que 37% dos adultos com menos de 35 anos estavam interessados ​​em investir em ativos digitais, enquanto apenas 4% das pessoas com mais de 45 anos considerariam fazer um investimento. Embora os ativos digitais sejam obviamente muito populares entre os investidores de Londres, mais pessoas tinham dinheiro economizado em investimentos tradicionais, como contas de poupança e ações. Também constatou que um em cada oito investidores em criptomoedas em Londres atribui sua riqueza atual a moedas digitais como Bitcoin e Ethereum, em comparação com apenas quatro por cento em outras partes do Reino Unido.

Robert adicionou:

“Estes dados sugerem que há um número de investidores em Londres com metas de investimento mais curtas, que têm sido mais suscetíveis à chamada mania de bitcoin, enquanto que para os demais investidores, em sua maioria, ficou claro que esta é uma classe de ativos de alto risco”.

Uma pesquisa de junho também revelou que um quarto dos millennials do Reino Unido prefere Bitcoin ao investimento imobiliário, encarando o ativo digital como uma oportunidade mais promissora do que comprar propriedades físicas, com uma clara preferência pelo Bitcoin sobre ações, títulos do governo e ouro.

Uma pesquisa realizada em julho pela plataforma de negociação de ações SharesPost descobriu que 72% dos investidores em criptomoedas planejam comprar mais moedas digitais neste ano. A maioria deles espera adoção em massa até 2025. 66% dos investidores também esperam que os preços subam no próximo ano.

Fonte: CCN
https://www.ccn.com/1-in-3-londoners-plan-to-invest-in-crypto-twice-the-national-average-survey/

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.