União Européia discute novas regras para setor de criptomoedas.

mm
Data protection, binary code with European Union flag

Segundo o site CCN, ministros das finanças de 28 países europeus vão se reunir no dia 7 de setembro, em Viena, na Áustria, para discutir novas regras para o setor de criptomoedas.

A reunião, considerada informal, de acordo com uma nota preliminar da União Europeia (UE), vai ser palco de uma ampla discussão sobre as atuais questões políticas relevantes para os assuntos financeiros e econômicos.

O CCN cita informações do canal Bloomberg, que afirma ter lido a agenda da reunião e relata que os ministros da UE vão abordar as preocupações sobre “uma série de desafios” diante da popularidade das criptomoedas, como Bitcoin. Entre elas está o potencial das moedas digitais serem usadas para evasão fiscal e lavagem de dinheiro.

Além disso, segundo o CCN, a reunião vai servir para discutir a adoção de novas medidas, já que “as antigas leis são incapazes de superar as últimas tecnologias.”

A UE, de uma maneira geral, demonstra otimismo em relação à tecnologia subjacente do Bitcoin, a blockchain [uma tecnologia que tem o objetivo de descentralizar dados como medida de segurança. Informações são registradas em uma “cadeia de blocos” (daí o nome em inglês), para garantir a confiabilidade e a imutabilidade dos dados], e está trabalhando para estabelecê-la como líder na contabilidade distribuída. Os países do Acordo de Schengen [uma convenção entre países europeus sobre uma política de abertura de fronteiras e livre circulação de pessoas entre os estados signatários] investiram mais de 83 milhões de dólares em projetos baseados em blockchain.

Fonte: CCN
https://www.ccn.com/european-union-to-discuss-new-rules-for-cryptocurrency-sector/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.