Universidade de Hong Kong Recebe Bolsa para pesquisar sobre Blockchain.

mm
Hong Kong skyline at sunset

A Escola de Negócios da Universidade de Ciência e Tecnologia de Hong Kong recebeu um subsídio de pesquisa de US$ 20 milhões para melhorar as capacidades de segurança dos sistemas de pagamento eletrônico e o uso de Blockchain.

A informação foi publicada pelo site Cointelegraph, que deu crédito ao jornal local China News.

Além do aprimoramento do sistema de segurança de pagamento eletrônico, a pesquisa vai explorar os aplicativos de tecnologia blockchain e discutir a possibilidade da transformação de Hong Kong em um centro de tecnologia financeira global.

Segundo o Cointelegraph, a pesquisa interdisciplinar, que terá participação de outras universidades locais, será coordenada pelo professor Tan Jiayin, conhecido por seu trabalho no “Fortalecimento da posição estratégica de Hong Kong como um centro regional e internacional de negócios” com foco em blockchain, segurança de rede e inteligência artificial (IA). Ele saudou a participação dos bancos, uma vez que a pesquisa também vai explorar moedas digitais e serviços financeiros de design e distribuição de produtos.

Em 2017, com o objetivo de “reduzir significativamente a entrada de recursos humanos e o tempo que o financiamento comercial normalmente exige, além de tentar reduzir as chances de fraude”, o governo de Hong Kong anunciou planos para estabelecer um sistema de financiamento comercial movido a blockchain. Espera-se que o sistema beneficie o país em sua participação na Iniciativa “Belt and Road” da China, que vai promover as ligações comerciais entre a China e seus parceiros globais.

Em junho deste ano, a subsidiária da Alibaba Ant Financial, anteriormente conhecida como AliPay, testou suas primeiras remessas de blockchain, enviando uma transação, entre o aplicativo AliPayHK em Hong Kong e o aplicativo de pagamento filipino GCash, em três segundos.

Fonte: Cointelegraph
https://cointelegraph.com/news/hong-kong-university-receives-20-mln-research-grant-for-payment-systems-blockchain

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.