URGENTE: Localbitcoins Hackeada. Ameaça teria sido contida.

bitcoin ethereum hack invasão

A corretora Localbitcoins, um dos sites mais populares para o comércio de criptomoedas OTC, p2p, informou que detectou uma falha de segurança, que foi explorada por um hacker anônimo. A informação é da agência Ethereum World News.

De acordo com um Post no Reddit, a equipe de segurança da Localbitcoins descobriu o hack ontem. A plataforma revelou que um usuário anônimo descobriu uma vulnerabilidade em seus sistemas de segurança e passou a manipular os fundos que, pelo menos, seis usuários mantinham em suas carteiras locais, enviando-os para um destino desconhecido.

“Gostaríamos de informar que hoje, 26.01.2019, aproximadamente às 10:00:00 UTC, a LocalBitcoins detectou uma vulnerabilidade de segurança – uma fonte não autorizada pôde acessar e enviar transações de várias contas. As transações foram temporariamente desativadas enquanto investigávamos o caso”.

O Exchange observa que eles puderam identificar rapidamente o problema. Foi uma vulnerabilidade criada pelo uso de um software de terceiros. De acordo com a Exchange, embora o hacker tenha conseguido acessar um número não divulgado de usuários, apenas alguns deles foram realmente afetados.

Usuários da Localbitcoins

De acordo com a Localbitcoins, a falha foi rapidamente corrigida. No primeiro estágio, a equipe neutralizou o bug, bloqueando o acesso do usuário às carteiras. Além disso, a negociação foi temporariamente suspensa. Poucas horas após o “hackeamento”, a plataforma voltou a operar totalmente com todos os anúncios e operações de maneira normal.

A equipe da LocalBitcoins comentou que além dos eventos mencionados acima, não houve complicações significativas. Eles não divulgam se a plataforma compensará os traders afetados ou se conseguiram rastrear os Bitcoins roubados. Além disso, o fórum foi desativado, portanto, os usuários só podem interagir por meio do bate-papo p2p cifrado, quando a negociação estiver aberta:

“Conseguimos identificar o problema, que estava relacionado a um recurso desenvolvido por um software de terceiros, e interromper o ataque. No momento, estamos determinando o número correto de usuários afetados – até agora, seis casos foram confirmados. Por motivos de segurança, o recurso do fórum foi desativado até novo aviso”.

A Localbitcoins não menciona a metodologia usada pelo hacker, nem fornece detalhes sobre o número de bitcoins perdidos. Permanece desconhecido se o BTC foi transferido de Bitcoins locais para uma única carteira externa ou para endereços diferentes.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.