VanEck e SoliX comentam adiamento de ETF.

mm
ETF letter cubes on coins concept.

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, Securities and Exchange Commission) recentemente agiu para atrasar sua decisão sobre outro ETF (fundo negociado em bolsa) exclusivo de bitcoin.

O movimento, anunciado na semana passada, representou o segundo adiamento desde que a proposta foi inicialmente lançada pela Cboe (Bolsa de valores de Chicago) em parceria com a empresa de gestão de investimentos VanEck e a empresa de tecnologia blockchain SolidX em 20 de junho. Como destacado por Jake Chervinsky, advogado da Kobre & Kim, o próximo prazo para uma decisão é agora 29 de dezembro.

Fazer referência a uma seção específica da lei americana que rege a SEC, instituindo “procedimentos para determinar se o registro deve ser negado” efetivamente, dá à Comissão até 180 dias para tomar uma decisão a partir da data em que a proposta VanEck e SolidX foi publicada para comentários no Federal Register, em 2 de julho.

Desta vez, no entanto, nem VanEck ou SolidX estão particularmente surpresos com a última decisão [neste mês de setembro].

Dizendo que o adiamento era “totalmente esperado”, Gabor Gurbacs, diretor de estratégia de ativos digitais da VanEck, reiterou ao CoinDesk que o compromisso da empresa em colocar no mercado “um ETF físico de bitcoin, seguro e adequadamente regulamentado” foi firme.

Ecoando o mesmo sentimento, o CEO da SolidX, Dan Gallancy, também afirmou que a decisão da última semana não mudou sua perspectiva sobre a proposta.

Até mesmo especialistas do setor, como Eric Balchunas, analista sênior de ETF da Bloomberg Intelligence, explicaram que a ordem parecia “mais do mesmo em termos de buscar comentários e fazer perguntas sobre algumas de suas maiores preocupações”.

Balchunas acrescentou em um e-mail: “Minhas previsões quanto às chances de aprovação não mudaram em nenhuma direção” – que, a partir de 3 de agosto, estava entre 5% a 10% de chance antes do final de 2018.

Na verdade, embora as chances de aprovação pareçam escassas, essas probabilidades ainda são maiores do que as outras nove propostas de ETFs de bitcoin apresentadas por várias empresas diferentes, incluindo Direxion, GraniteShares e ProShares – todas inicialmente rejeitadas pela SEC no final de agosto.

Essas rejeições estão sendo analisadas pela liderança da agência e permanecem inalteradas até novo aviso, mas não é segredo que a proposta do ETF da VanEck e SolidX diferiu de todas essas outras de uma maneira fundamental.

Essas “questões centrais”, de acordo com Gurbacs, não são nada de novo, mas sim aquelas que ele acredita terem sido “respondidas de maneira apropriada” sobre o ETF físico proposto para bitcoin, acrescentando que:

“[A SEC] só precisa de tempo para entender melhor os mercados … Respondemos a praticamente todas as perguntas feitas [pela SEC] e especialmente as 18 perguntas … sobre liquidez, preços, manipulação de mercado, tudo faz parte de nossa aplicação, abordar isso. ”

Fonte: Coindesk
https://www.coindesk.com/vaneck-and-solidx-unfazed-by-the-secs-latest-bitcoin-etf-delay/

 

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.