Venezuela redige lei para criar banco central de criptomoedas.

mm
Venezuela Flag 3D Rendering on Blue Sky Building Background

Hermann Escarra, membro da Assembléia Nacional Constituinte da Venezuela, revelou os planos para as criptomoedas em uma entrevista à agência de notícias Reuters na cidade de Caracas, de acordo com informações do site News.Bitcoin.

Segundo Hermann “a Assembléia Nacional Constituinte da Venezuela … está preparando uma reforma na Constituição que incluiria um banco central para ativos digitais e um tribunal superior para o Supremo Tribunal de Justiça.”

Ele reiterou que o banco central de criptomoedas será incorporado aos planos: “Haverá o banco central com suas funções em política cambial, monetária e financeira.” Ele também enfatizou que, como parte da reforma, “um tribunal será criado, para estar acima do supremo tribunal.”

Segundo o News.Bitcoin, Escarra disse que “as mudanças na Constituição serão apresentadas em 35 dias à diretoria da Assembléia Constituinte”.

Em maio do ano passado, o Presidente do país, Nicolás Maduro, convocou a constituinte para redigir a nova Constituição da Venezuela, que vai substituir a Constituição de 1999, do seu antecessor, Hugo Chávez. As eleições da Assembléia Constituinte foram realizadas em 30 de julho do ano passado, segundo o News.Bitcoin.

Escarra disse ainda que “a reforma deverá incluir o Petro, uma criptomoeda anunciada pelo governo do presidente Maduro, em fevereiro, como forma de aumentar seus ganhos em divisas, em meio à crise econômica e às sanções impostas pelos Estados Unidos.”

A criptomoeda Petro foi lançada no início deste ano, apoiada pelas reservas de petróleo do país.

Em 25 de julho, Maduro anunciou uma nova moeda oficial para o país, o Bolivar Soberano. Ou seja, agora a Venezuela terá duas unidades monetárias, a criptomoeda Petro e o Bolívar Soberano, que está programado para ser lançado em 20 de agosto.

O que você acha da Venezuela ter uma criptomoeda oficial juntamente com uma unidade monetária principal, o Bolivar Soberano?

Deixe sua opinião.

Fonte: News.Bitcoin
https://news.bitcoin.com/venezuela-central-bank-crypto/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.