Veterano da Coinbase vai mesmo para a Bakkt.

O ex-chefe de produtos institucionais da corretora de criptomoedas Coinbase, dos EUA, Adam White, irá se juntar à Bakkt, plataforma da Intercontinental Exchange (ICE), controladora da Bolsa de Nova York. De acordo com posts no Twitter e no Medium, publicados nesta semana, White ingressará como diretor de operações (COO) em novembro.

A notícia confirma relatórios não oficiais que já circulavam na semana passada. Como reportado anteriormente, Adam White foi o quinto funcionário da história da Coinbase, entrando na empresa em 2013, quando os fundadores “ainda estavam trabalhando em um apartamento de um quarto e o Bitcoin era negociando em torno de US$ 200”.

Em paralelo com o anúncio de hoje no Medium, o novo COO falou com a revista Fortune sobre suas razões para fazer a mudança, dizendo que acredita que o novo empreendimento da ICE será o catalisador para os investidores institucionais que estão aguardando para entrar no setor cripto.

“Em 2017, vi uma grande mudança. O interesse em Bitcoin e outras moedas começou a mudar do varejo para o lado institucional. Mas o nível de infraestrutura dos sites de negociação existentes muitas vezes não atendeu às expectativas”, disse White.

White passou a dizer à Revista Fortune que acredita que gigantes bancários tradicionais estão esperando por padrões de segurança nas criptomoedas, para alavancar mercados mais tradicionais, como ações ou títulos. E afirmou que “é por isso que eu me juntei à Bakkt”.

Como publicado anteriormente, a ICE – operadora de 23 principais bolsas de valores globais, incluindo a Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) – divulgou seus planos para criar a Bakkt, um ecossistema global para ativos digitais, em agosto.

Uma das ofertas mais esperadas da Bakkt inclui os planos de oferecer um contrato de Bitcoin (BTC) fisicamente entregue, de um dia, sujeito à aprovação pendente dos reguladores dos EUA.

Fonte: Cointelegraph
https://br.cointelegraph.com/news/confirmed-coinbase-veteran-adam-white-joins-ices-crypto-platform-bakkt

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.