fbpx

Vitalik Buterin Dá 3.000 ETH a Três Startups.

mm
Buterin dá ethereum startup

Embora tenha havido muita emoção em torno do Ethereum 2.0 e seu eventual lançamento, o desenvolvimento de aplicativos de suporte para a plataforma tem se movido lentamente.

Em um tópico no Twitter que aborda essa questão, Vitalik Buterin, o criador do Ethereum, percebeu que alguns dos desenvolvedores citaram a falta de financiamento como o principal motivo para o progresso acanhado.

Sua resposta foi imediatamente para dar 1.000 ETH (cerca de US$ 100.000) para a Prysmatic Labs, uma startup trabalhando no aspecto de escalabilidade do Ethereum 2.0.

A Prysmatic Labs é um grupo de desenvolvedores de blockchain que se uniram para enfrentar o desafio de escalar a rede. Essa abordagem específica dividiria a rede Ethereum em vários componentes que se comunicam e colaboram, em vez de ter a estrutura monolítica de nós completos.

Ele tem a vantagem de ser mais responsivo às transações adicionadas ao livro-razão, mas também requer uma revisão da topologia de protocolo atual usada pela rede Ethereum.

Depois que a Prysmatic Labs conseguiu sua doação, mais duas startups – a Lighthouse e a ChainSafe, ambas desenvolvendo clientes exclusivos para a Ethereum 2.0 – pediram doações no mesmo segmento.

Ao todo, portanto, teriam sido quase 300 mil em dinheiro, o equivalente a 3 mil ETH, doados. O primeiro queria mais desenvolvedores, enquanto o último queria tranquilidade para dedicar mais tempo ao projeto.

Fonte: Cryptovest

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
Infochain VIP | Conteúdo Exclusivo em Primeira Mão
Receba em seu e-mail notícias e artigos sobre Blockchain e Criptoeconomia e entenda como essa tecnologia está impactando o mundo.
Não gostamos de spam! E protegeremos seu email como se fossem bitcoins.