Vitalik defende corretoras de criptomoedas descentralizadas.

mm
Three Experienced Stock Traders Talking Business, Consulting Documents and Argue About Data. They Work for a Big Stock Exchange Firm. Office is Full of Displays Showing Infographics and Numbers.

Vitalik Buterin, co-fundador da criptomoeda Ethereum, disse durante uma entrevista no evento “Tech Crunch Sessions: Blockchain 2018”, que espera que “as corretoras de moedas digitais centralizadas queimem no inferno o máximo possível”, ao defender o uso de corretoras de criptomoedas descentralizadas.

A informação é do site CCN, que explicou na reportagem que os comentários inflamados de Vitalik se originaram do seu aborrecimento em relação às empresas de negociação de criptoativos que trabalham no modelo centralizado. Segundo Vitalik, essas empresas têm “poder estúpido semelhante a um rei”, pois conseguem ditar quais criptomoedas “se tornarão grandes”.

Os comentários de Buterin causaram bastante agitação na comunidade de criptoativos, provocando uma resposta do fundador da corretora Binance, Changpeng “CZ” Zhao no Twitter.

Zhao reagiu destacando várias falhas nos argumentos de Buterin afirmando que:

“Não há descentralização absoluta. Projetos com equipes principais ainda têm centralização. Hoje, Vitalik provavelmente tem mais poderes semelhantes aos de um rei do que qualquer outra pessoa neste setor, e o usou, servindo como assessor de projetos, portanto ajudou a decidir seu destino, pelo menos o destino de seus ICO’s em grande parte”.

No mesmo dia em que CZ compartilhou sua resposta, Buterin optou por não responder publicamente, preferindo responder a um tweet atrevido de uma nova corretora de criptomoedas francesa, Blockchain.io, que perguntou se seu “recurso descentralizado” iria mandá-los para o purgatório.

De acordo com o CCN, Buterin respondeu em francês dizendo:

“É muito melhor do que uma corretora totalmente centralizada, mas não resolve o outro problema, pois as empresas centralizadas têm muito controle sobre o mercado e podem escolher quais moedas se tornam as mais populares, etc. etc. No geral, acho que esta é uma boa ideia e espero que mais corretoras de criptomoedas usem esse método semi-centralizado”.

Ainda segundo o CCN, há claramente um longo caminho a ser percorrido até que as corretoras descentralizadas comecem a ganhar maior tração e adoção. No entanto, ao final do dia, parece que Buterin e CZ concordam que as empresas descentralizadas serão a melhor opção.

Em março, a Binance anunciou suas intenções de lançar uma troca descentralizada junto com uma blockchain pública: “As corretoras centralizadas e descentralizadas coexistirão no futuro próximo, complementando-se, ao mesmo tempo em que também terão interdependência.”

Fonte: CCN
https://www.ccn.com/vitalik-buterin-binance-ceo-zhao-agree-decentralized-exchanges-should-lead-the-way/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.