Você sabe o que é Bitcoin ETN?

mm
Bitcoin currency symbol with a circuit board surface on encrypted digital data

Não confunda ETN com ETF. Por sinal, a sigla mais falada no mercado de criptoativos, atualmente, tem sido ETF, que significa Exchange Traded Funds (que são fundos de índices comercializados como ações). No caso de um ETF de Bitcoin, significa comercializar fundos da principal criptomoeda na bolsa de valores, o que ainda não ocorre.

Mas, enquanto se espera por uma aprovação de ETF por parte da SEC (Comissão de Valores Mobiliários) dos EUA, o site CCN, que dá créditos à informação para a Bloomberg, cita o Bitcoin Tracker One, uma nota negociada em bolsa (ETN), listada na Nasdaq de Estocolmo desde 2015, que agora pode ser negociada em contas de corretagem dos EUA sob o símbolo CXBTF.

“Todo mundo que está investindo em dólares agora pode ficar exposto a esses produtos, mas antes eles só estavam disponíveis em euros”, disse Ryan Radloff, CEO da CoinShares Holdings – controladora da empresa que oferece o Bitcoin ETN, em entrevista à Bloomberg. “Dado o clima atual sobre a regulamentação dos EUA, essa é uma grande vitória para o Bitcoin.”

Tecnicamente, o Bitcoin Tracker One será cotado publicamente como um instrumento de dívida externa, em um mercado de balcão americano (OTC), o mesmo tipo de plataforma que lista o popular Bitcoin Investment Trust (OTC: GBTC) da Grayscale Investments.

Assim como o GBTC, a CXBTF guarda bitcoin em nome dos acionistas, permitindo que eles invistam em bitcoins, enquanto eliminam o risco de custódia, em troca de uma taxa de administração anual.

No entanto, segundo o CCN, o Bitcoin Tracker One pode revelar-se uma opção mais atraente.

“Eu vejo isso como um produto competitivo”, acrescentou Radloff. “Nossos produtos historicamente não são negociados a um prêmio e são líquidos”.

Mas só se tornará competitivo, lembra o CCN, se os investidores puderem convencer as empresas de corretagem, onde eles têm contas, a disponibilizar o bitcoin ETN em suas plataformas. Muitos investidores relataram que suas corretoras ou ainda não apoiam o comércio da CXBTF ou exigem que eles cumpram regras adicionais para fazer a solicitação.

Fonte: CCN
https://www.ccn.com/theres-still-no-bitcoin-etf-but-u-s-investors-just-got-a-consolation-prize/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.