Volkswagen gastará US$ 4 bilhões para conectar seus carros à Internet das Coisas.

mm
Smart car (HUD) , Autonomous self-driving mode vehicle on metro city road iot concept with graphic sensor radar signal system and internet sensor connect.

A Volkswagen planeja fazer um grande investimento até 2025, para conectar seus carros à Internet das Coisas, começando com seu primeiro carro totalmente elétrico – o IDI. – em 2020. O movimento faz parte de um esforço para agilizar a eletrônica de bordo de seus veículos, enquanto, ao mesmo tempo, possibilita funções de condução autônomas, segundo o site Digital Trends.

A VW já está trabalhando com a Nvidia em um modelo Audi totalmente autônomo, também previsto para 2020.

“Temos uma visão clara: continuaremos a construir veículos muito superiores. Mas daqui para frente, nossos Volkswagens serão cada vez mais dispositivos digitais sobre rodas”, disse o membro do conselho da Volkswagen Brand, Jürgen Stackmann, em entrevista coletiva na quinta-feira, 23 de agosto, em Berlim.

Uma parte importante desse esforço é a simplificação das unidades de controle dentro do veículo, que em alguns casos podem ter mais de 70, todas com diferentes linguagens de programação. A nova plataforma reduzirá isso para apenas algumas unidades de controle, todas usando a mesma linguagem de programação e sendo executadas em uma nova plataforma de software que a VW chama de “vw.OS”, segundo o Digital Trends.

Autoridades dizem que esta nova plataforma possibilitará atualizações e upgrades “over-the-air”, como a Tesla já faz para seus clientes. Ela também permite que os vários sensores do carro se comuniquem melhor, como as câmeras de bordo, detectando um ponto de estacionamento aberto, e se comunicando com os vários sensores para estacionar o carro por conta própria, sem que o motorista tenha que estacionar o carro.

Fonte: Digital Trends
https://www.digitaltrends.com/cars/volkswagen-internet-of-things/

 

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.