Wikileaks desmascara Craig Wright

Craig Wright, que alegou ser o verdadeiro Satoshi Nakamoto, o gênio por trás do “Bitcoin”, a criptomoeda mais importante do mundo, foi pego de surpresa ao ser sinalizado como “Serial Fabricator” (pessoa compulsiva em inventar mentiras) pelo WikiLeaks, com evidências para apoiar isso.

O WikiLeaks, conhecido por seus notórios vazamentos, acabou de apresentar supostas provas no Twitter, sugerindo que Craig Wright inventou falsas afirmações a partir do nada, editando e/ou falsificando fatos. WikiLeaks twittou:

CRAIG S. WRIGHT É UM MENTIROSO SERIAL, COMPROVADO POR DOCUMENTOS ONDE ELE REIVINDICA QUE ELE É O INVENTOR DE BITCOIN. FOI REPETIDAMENTE DESMASCARADO. ISTO “FOI INDEPENDENTEMENTE VERIFICADO POR WIKILEAKS NO MOMENTO DA SUA PRIMEIRA REIVINDICAÇÃO E SUBSEQUENTEMENTE… //GITHUB.COM/CULTOFCRAIG/CULT-OF-CRAIG… ”

De acordo com o WikiLeaks, Craig Wright, voltou a editar seu blog datado de 26 de agosto de 2008 e o editou adicionando uma frase importante relacionada a como ele estava trabalhando em “criptomoedas”.

Seu blog mencionou como ele estava passando a noite em claro e também detalhou as coisas em que ele estaria envolvido, como qualquer outro blog. Uma frase em particular que Craig Wright declarou no blog disse:

“AMANHÃ – VOLTAR AO PAPEL DO DNS, MINHA DISSERTAÇÃO E TRABALHO DAS ESTATÍSTICAS
AMANHÃ, WOLFGANG AMADEUS MOZART. QUE PARTE, BEM QUE ESTÁ AINDA DECLARADO ”

De acordo com WikiLeaks, Wright, mais comumente conhecido pela comunidade como “faketoshi”, mudou esta frase para o seguinte,

“AMANHÃ – VOLTAR AO PAPEL DO DNS, MINHA DISSERTAÇÃO E TRABALHO DAS ESTATÍSTICAS. EU TENHO UM PAPEL SOBRE CRIPTOMOEDA EM BREVE. BDO foi bom para algo.
AMANHÃ, WOLFGANG AMADEUS MOZART. QUE PARTE, BEM QUE ESTÁ AINDA DECLARADO. ”

Craig Wright tem sido um pária no ecossistema de criptomoedas e é reconhecido como tal por Vitalik Buterin da Ethereum, dentre outros.

Em seu recente post no Medium, ele menciona como ele não é fã dos métodos do WikiLeaks e de Assange. A postagem do blog dizia:

“MAIS IMPORTANTE, SOU TOTALMENTE OPOSTO AOS MERCADOS CRIMINOSOS E LOJAS DE BALCÃO. ROSS ULBRICHT E OUTROS COMO ELE SÃO CRIMINOSOS. Eles não são combatentes da liberdade, não são liberianos. ELES SIMPLESMENTE SÃO PREDADORES, E SÃO TUDO QUE O BITCOIN FOI CONCEBIDO PARA TORNAR MAIS DIFÍCIL. ”

Comentando sobre o assunto, @ewaldkegel, um usuário do Twitter comentou:

“SE CRAIG S. WRIGHT fosse REALMENTE SATOSHI, NÓS NUNCA TERÍAMOS CONHECIDO O NOME SATOSHI. A MODÉSTIA NUNCA FOI ENTRE AS SUAS VIRTUDES.

FONTE: https://bitcoinwarrior.net/2019/02/bitcoin-btc-wikileaks-provides-evidence-debunking-craig-wrights-claim-to-be-satoshi-nakamoto/

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.