XDEX do grupo XP já está no ar.

A XDEX, corretora de criptomoedas do grupo XP Investimentos, começa a ganhar corpo. O site da empresa (www.xdex.com.br) já está no ar e já permite cadastro antecipado.

O Infochain noticiou no mês passado que o CEO da XP Investimentos, Guilherme Benchimol, disse que, devido à quantidade de pessoas que possuem exposição ao Bitcoin no Brasil, a empresa se sentiu “na obrigação de começar a avançar nesse mercado.”

O Infochain conseguiu, com exclusividade, um vídeo gravado no dia 20/09, durante o evento fechado para associados da XP, que serviu como prévia do encontro “Expert XP 2018”, realizado nos dias 21 e 22 de setembro, em São Paulo.

No vídeo, Guilherme Benchimol explicou como será a nova corretora, chamada de XDEX (Veja o link do vídeo no final da página).

Ele disse que será uma “Exchange que vai negociar criptomoedas (Bitcoin e Ethereum). Esse projeto está avançando. A gente espera ter novidades em breve. É um projeto totalmente apartado da nossa holding financeira… É um projeto 100% B2C.”

Guilherme explicou os motivos desse investimento da XP, em moedas digitais:

“É um tema que existe e o desafio nosso é ‘será que a gente entra ou não entra?’. Não sei se vocês sabem, mas hoje existem, mais ou menos, três milhões de brasileiros que possuem exposição ao Bitcoin, no Brasil. E são 500 mil pessoas que investem em ações. Então, a gente se sentiu na obrigação de começar a avançar nesse mercado.”

Ainda segundo Guilherme Benchimol, a nova exchange, apesar de ser da XP, não terá relação com a marca XP. Será uma marca nova chamada XDEX, “onde o cliente vai entrar por conta própria, vai se habilitar e vai decidir comprar, sem a interferência de ninguem”.

Ele falou, ainda, sobre as perspectivas do novo negócio:

“Caso isso evolua e, como não é um valor mobiliário, não pode ser intermediado, mas caso o projeto evolua e caso a legislação permita que a gente consiga integrar isso na XP, obviamente vocês serão parte disso. Então, é um projeto que deve entrar em funcionamento nos próximos meses ou semanas, talvez.”

Para os mais leigos ou desavisados, o site da XDEX explica o que é Bitcoin, Blockchain e Mineração.

A inciativa da XP se compara ao mesmo modelo adotado pela corretora norte-americana Hobin Hood. A Startup americana quadruplicou o “valuation”, ao implementar um modelo de trading com taxa 0. Além disso, neste modelo, não é permitido sacar nem depositar bitcoin.

Veja a seguir o vídeo com a declaração do CEO da XP Investimentos, em setembro.

⚠️ EXCLUSIVO : Xp investimentos anuncia lançamento de corretora de criptomoedas ! #infochain

Posted by Infochain on Thursday, September 20, 2018

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.