XRP pode ser criptomoeda oficial da Olimpíada de 2020.

mm

Uma petição para fazer com que o Comitê Olímpico Internacional (COI) torne o XRP a criptomoeda oficial dos Jogos Olímpicos de 2020, no Japão, já ultrapassou 7.500 assinaturas.

De acordo com Ken Takahashi, criador da petição, o XRP tem o potencial de resolver muitas dores de cabeça logísticas associadas a grandes eventos esportivos internacionais. Em vez de exercer uma enorme pressão sobre o iene japonês, Takahashi propõe um sistema que use XRP.

A motivação de Takahashi vem das lutas enfrentadas pelas pessoas nos últimos jogos. Uma parte da petição diz:

À medida que os turistas chegam ao país, a demanda pela moeda local dispara, causando longas filas nos corretoras e lojas de câmbio de moedas, como visto em eventos passados ​​como Pequim 2008 e Rio de Janeiro 2016. Confundir taxas de câmbio e barreiras linguísticas complicam ainda mais o problema. Acreditamos que os tempos de transação rápidos e a segurança da criptomoeda XRP da Ripple Lab seriam uma grande contribuição para a solução desse problema.

Apesar de ter sido criado há mais de dez meses, a petição acaba de ganhar muita adoção. Este aumento coincidiu com uma série de desenvolvimentos anunciados pela Ripple, especialmente no Japão, com o recente lançamento da MoneyTap – a plataforma de remessa de blockchain construída pela Ripple e pela SBI Holdings.

O plano de Takahashi seria ver o XRP substituindo o iene como a moeda de fato dos jogos. Pessoas de todo o mundo só precisariam usar sistemas de pagamento com criptomoedas para fazer compras nos jogos. Aqui é onde uma plataforma como o MoneyTap poderia ser útil.

Entre sábado (6 de outubro de 2018) e domingo (7 de outubro de 2018), o número de assinaturas na petição aumentou em mais de 1.000.

Fonte: Bitcoinist
https://bitcoinist.com/petition-to-make-xrp-the-official-cryptocurrency-of-tokyo-2020-olympics-garners-7500-signatures/

 

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.